Linkin Park planeja tour de reunião com cantora em 2025

Segundo a Billboard, Linkin Park está considerando uma possível turnê de reunião em 2025 com uma vocalista feminina assumindo o lugar do falecido vocalista principal, Chester Bennington.

A agência do Linkin Park, WME, está aceitando ofertas para uma turnê potencial juntamente com datas de festivais principais que contariam com Mike Shinoda, Brad Delson e Dave Farrell, dizem as fontes da Billboard.

Uma das fontes disse que o Linkin Park espera encontrar uma vocalista feminina para liderar a banda reunida, um rumor que foi iniciado no mês passado pelo vocalista do Orgy, Jay Gordon, que mencionou durante uma entrevista de rádio que ele tinha “ouvido” que o Linkin Park estava trabalhando com uma “vocalista agora”. Quando pressionado, Gordon continuou dizendo: “Não me cite nisso. Não tenho certeza de quem vai ser a cantora, mas ouvi dizer que seria uma mulher. Eles podem tentar seguir em frente assim. Isso deve ser interessante.” 

Jay posteriormente pareceu voltar atrás em seus comentários, escrevendo em um post no Facebook que não sabia “nada sobre isso” e acusou “pessoas” de tirarem suas palavras “do contexto”.

No mês passado, Amy Lee, do Evanescence, foi questionada sobre o desejo de alguns fãs do Linkin Park de vê-la substituir Bennington. “Isso é um elogio incrível”, disse ela depois de ser informada de que era a favorita dos fãs para ocupar o lugar. “Eu não ouvi falar disso. Não, não fui contatada [pelo Linkin Park] ou algo assim. Mas sou uma grande fã e sinto que nossos mundos, nossas bases de fãs são muito parecidos.”

“Mas não, não é verdade”, ela esclareceu em relação aos rumores que poderiam ser a nova vocalista do Linkin Park. “Mas isso é realmente incrível. Eles deveriam me perguntar sobre isso. Não tenho muito tempo livre, mas posso fazer isso em meio período.”

O Linkin Park acabou de lançar um álbum de maiores sucessos que abrange a carreira, “Papercuts (Singles Collection 2000-2023)”. O disco também apresenta uma faixa inédita com Bennington, “Friendly Fire”, que foi gravada durante as sessões para o último álbum de estúdio do grupo, “One More Light”, de 2017. Bennington faleceu ainda naquele ano.