Mantas, guitarrista original do Venom, sofre segundo enfarte

O guitarrista original do Venom e atual guitarrista do Venom Inc., Jeff “Mantas” Dunn, revelou que recentemente sofreu outro ataque cardíaco. 

O músico britânico de 63 anos, atualmente residente com sua esposa em Portugal, já havia sofrido um ataque cardíaco e passado por uma cirurgia de bypass duplo em maio de 2018. 

Na sexta-feira (3 de maio), Dunn recorreu às suas redes sociais para compartilhar algumas fotos dele no hospital, e incluiu a seguinte mensagem: 

“Na manhã de quarta-feira, 17 de abril, completamente do nada, sofri outro ataque cardíaco. Duas ambulâncias foram até minha casa e, uma vez que estavam satisfeitas de que eu estava estável, fui levado para a UCIC de Abrantes (Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos). Fiz inúmeros exames de sangue, raio-x e ultrassom cardíaco e foi decidido que eu deveria ser levado para Lisboa para um Angiograma, quando uma vaga estivesse disponível, para determinar a causa e possíveis danos adicionais. O resultado do Angiograma revelou que meu bypass duplo estava funcionando bem, no entanto, 2 válvulas adicionais estavam comprometidas e se aproximando de uma falha completa e a decisão foi tomada imediatamente de introduzir 2 stents, o que eles fizeram na hora. Todo o procedimento foi feito através do meu pulso esquerdo sob anestesia local.” 

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos médicos cardiologistas e à equipe de enfermagem tanto de Abrantes quanto de Lisboa por seus cuidados e atenção excelentes. Estou agora me recuperando em casa. Devo agora informar a todos vocês que, no futuro previsível, não estarei me apresentando ao vivo com o Venom Inc. em nenhum evento imediato. É claro que continuarei a fazer música, é minha terapia, e provavelmente vou incomodar todos vocês com ela em um futuro não muito distante.” 

Dunn atualmente toca no Venom Inc. ao lado de outro ex-membro do Venom, o baixista/vocalista Tony Dolan. Mantas ficou fora da turnê dos EUA do outono de 2023 do Venom Inc. depois de revelar que sua esposa havia sido diagnosticada com câncer. Ele foi substituído na turnê por Mike Hickey, conhecido por seu trabalho com Venom, Carcass, Cathedral e Cronos.