Marko Hietala diz que saiu do Nightwish por causa dos ‘negócios’

Em entrevista para o Ibagenscast, o ex-baixista e vocalista do Nightwish, Marko Hietala, foi questionado se consideraria participar de uma reunião da formação clássica da banda, seja para uma turnê ou material novo. 

“Hmm, eu consideraria. Mas acho que a organização lá teria que ser analisada com muito cuidado e algumas coisas teriam que ser mudadas. Porque o lado empresarial e como as pessoas trabalham lá, esses são um dos grandes motivos pelo qual eu saí.”

Ele continuou: “Em todas as bandas que participei, descobri que provavelmente sou a pessoa mais corajosa e, portanto, também tenho a força interior para ser o mais honesto, justo e aquele que defende a justiça entre as pessoas e cuida de todos. E isso é algo que eu percebi que faltou nos últimos anos. Então, esse tipo de coisa teria que ser resolvido. Mas, quer dizer, o Nightwish foi uma grande parte da minha vida e eu sempre apoiei a música que fizemos porque amo fazer música versátil e ambiciosa com um monte de atmosferas de todo o mundo, do sensível e suave ao metal pesado e pulsante. Então, musicalmente, não tenho nenhum arrependimento. Estou feliz e orgulhoso de ter feito parte disso. Mas, sim, a situação organizacional, as atitudes e quem fala com quem e sobre o que, essas são coisas que eu mudaria completamente e tornaria a situação transparente.”

Hietala anunciou sua saída do Nightwish em janeiro de 2021, explicando em um comunicado que “não conseguia mais se sentir validado por essa vida há alguns anos”. Desde então, ele foi substituído pelo baixista Jukka Koskinen (Wintersun), que se estreou ao vivo com o Nightwish em maio de 2021 nos dois eventos interativos da banda.

Veja também: Review e galeria de fotos: Tarja e Marko Hietala em SP