Pacientes de Janet Garden se espantam por ela ser ex-Vixen

Durante uma participação no episódio mais recente do podcast “Appetite For Distortion”, a ex-vocalista do Vixen, Janet Gardner, falou sobre o fato de que ela ainda trabalha meio período como higienista dental em Connecticut, quando não está na estrada com seu marido.

Perguntada se alguns de seus pacientes agora sabem quem ela é, depois de vê-la na série documental “I Wanna Rock”, Janet disse: “Houve algumas pessoas e uma delas, curiosamente, não sabia que era eu, mas disse: ‘Vi esse programa. Foi fantástico. Era sobre essa garota que estava em uma banda nos anos 1980 chamada Vixen. E agora ela é higienista dental. Não é legal?’ Comecei a rir. E então ela olha para mim e diz: ‘Meu Deus. É você.’ E pessoas entraram em contato comigo, como meus antigos pacientes de Connecticut que eu conhecia casualmente, como amigos dos pais do meu filho, coisas assim. E até eles ficaram tipo: ‘Meu Deus. Eu não fazia ideia de que você era a cantora do Vixen o tempo todo. Isso é incrível. Eu acabei de te ver na Paramount.’ Então, sim, é engraçado, a reação das pessoas que não tinham ideia.”

Quando perguntada se o fato de alguns de seus pacientes agora saberem quem ela é mudou sua relação com eles e deixou as coisas mais “desconfortáveis”, Gardner respondeu: “Não, na verdade não. Conversamos sobre isso por alguns minutos e depois voltamos aos negócios: ‘Abra a boca. Vamos fazer isso.’ Então, não, nunca foi um problema. Houve uma garota que me viu umas três vezes e disse: ‘Estava morrendo de vontade de te perguntar isso, mas você é a mesma Janet Gardner que estava no Vixen?’ Eu disse: ‘Sim.’ E ela ficou estranha. Ela disse: ‘Meu Deus. Não acredito, o tempo todo. E eu tinha a sensação de que era você, e sabia que o nome era o mesmo, mas simplesmente não conseguia entender.’ Então, sim, de vez em quando as pessoas fazem isso.”

Janet continuou dizendo que o foco nunca está nela quando ela está cuidando de seus pacientes. “Com os pacientes, tudo gira em torno deles e de suas vidas, fazendo-lhes perguntas. Eles querem falar sobre suas vidas, como as crianças estão indo, fulano está com problemas, e isso está indo para a faculdade etc. Então, quando o paciente está na cadeira, é tudo sobre eles; não se trata de mim de forma alguma. As pessoas com quem trabalho, é claro, todos sabem — o dentista para quem trabalho; todos no consultório sempre souberam.”

Em julho último, Janet falou sobre como se tornou uma higienista dental registrada em uma entrevista ao Fox News Digital, dizendo: “Meu avô era dentista. Meus tios, alguns deles eram dentistas. Os filhos deles agora são dentistas, alguns são higienistas — muita gente na área dental. E todos eles tiveram vidas muito boas. Eles conseguiram fazer o trabalho deles e ter um tipo de equilíbrio entre trabalho e vida muito bom… Eu precisava de algo que me permitisse tempo suficiente para minha família, para minha música, para outras coisas na vida. Esse equilíbrio entre trabalho e vida realmente me atraiu.”

Gardner contribuiu com os vocais principais nos álbuns de estúdio mais comercialmente bem-sucedidos do Vixen — “Vixen” (1988), “Rev It Up” (1990) e “Tangerine” (1998) —, bem como no lançamento mais recente do grupo, o álbum ao vivo de 2018 “Live Fire”. Em janeiro de 2018, Gardner passou por uma cirurgia para remover coágulos sanguíneos em seu cérebro, uma condição conhecida como hematoma subdural.

Enquanto Gardner se recuperava de sua cirurgia, o Vixen fez um show em Durant, Oklahoma, em março de 2018, com uma cantora substituta, Lorraine Lewis, do Femme Fatale. Em janeiro de 2019, Lewis foi anunciada como substituta oficial de Gardner.