Road To Ruin: 40th Anniversary Deluxe Edition é a história do Ramones

Os Ramones estão de volta para comemorar o aniversário de lançamento do quarto álbum de estúdio da banda, Road To Ruin, que completa 40 anos em Setembro. Dee Dee, Joey e Johnny se uniram pela primeira vez com o baterista Marky Ramone, que substitui o membro fundador Tommy Ramone na época. O projeto também foi responsável por introduzir uma nação de pinheads no maior clássico de todos os tempos do Ramones, I Wanna Be Sedated.

Para celebrar o marco, já está disponível em todas as plataformas digitais Road To Ruin: 40th Anniversary Deluxe Edition, que chega para o público um dia antes da data original do lançamento, que aconteceu em 1978. A versão física, com 1 CD de 12 faixas, está programada para lançamento no Brasil na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro.

Durante as pesquisas que compuseram a versão deluxe do projeto, uma caixinha de 16 milímetros, sem identificação e que provavelmente nunca foi aberta durante esses 40 anos, foi encontrada. Dentro dela, havia um clipe inédito da banda apresentando uma das faixas mais destacadas do álbum, She’s The One. A performance provavelmente foi filmada na mesma sessão do videoclipe de Don’t Come Close, também presente neste projeto, mas, nunca lançada. O vídeo agora pode ser visto pela primeira vez.

Road To Ruin: 40th Anniversary Deluxe Edition chega com duas mixagens diferentes do álbum. Uma delas com mixes originais e não editados para cada faixa e outra com uma gravação inédita do show, de 1979, que aconteceu em Nova York.

O primeiro disco do projeto apresenta uma versão remasterizada da original, com um mix de Road To Ruin e uma nova versão, de 2018, revisitada e criada pelo Stasium, que deixa de lado o brilho comercial do registro original e restaura o álbum para o seu núcleo de punk rock.

O segundo álbum traz mais de 20 regravações não divulgadas, incluindo mixagens de todas as faixas. Entre elas, três versões diferentes de I Wanna Be Sedated e versões acústicas de Questioningly, Needles And Pins e Don´t Come Close.

O álbum final traz o show completo de 1979, durante o concerto de Ano Novo, em Nova York, no Palladium, que incluem as performances de Blitzkrieg Bop, Rockaway Beach, e Sheena Is A Punk Rocker.