Saxon em SP: como a gente gosta

E lá vou eu para mais um show desta lenda da NWOBHM. Saxon! Desta vez, no Tropical Butantã, em São Paulo, no dia 16 de março. Já tive a oportunidade de assistir a vários shows deles, tanto no Brasil e quanto no exterior, e é sempre um deleite para os apreciadores do bom e tradicional rock pesado.

A banda de abertura, Uncle Trucker, entrou com um pouco de atraso. Em um set de aproximadamente 40 minutos, tocaram três covers.

Ou seja, é uma boa banda, mas com perfil mais voltado para tocar covers em bares e casas noturnas. Não convenceu como banda de abertura para um grande nome como o Saxon.

Já o  Saxon entrou no palco às 22h05 e fez um show magistral. Biff e Paul Quinn, mesmo comemorado 40 anos de carreira, ainda estão impecáveis. A simpatia de sempre estava presente.

A banda está superentrosada, a formação permanece a mesma por vários anos. O show, como sempre, é baseado nos grandes sucessos dos anos 1980. Ele abrem com a pesada Thunderbolt, do álbum homônimo lançado em 2018, e seguem com uma sequência de clássicos. Minha surpresa foi ouvir  Ride Like the Wind, versão do hit de Christopher Cross, que ficou muito melhor com o Saxon ― e que eu adoro!

Fotos: Leandro Almeida

Dogs of War também entrou bem no set list, assim como Solid Ball of Rock, duas que são da fase dos anos 1990. E quase não se viu nada dos álbuns dos anos 2000.

Duas horas de show, casa lotada, som excelente, diversão pura! Parabéns à produção pela organização.

(Danilo Guedes)