Siegrid Ingrid anuncia nova formação e CD ‘Back from Hell’

A lenda do metal nacional Siegrid Ingrid, que retornou às atividades em 2019 já com os dois pés no peito com o single “Damned Conviction” (2020), recentemente oficializou a entrada do exímio baterista Herbert Loureiro (ex-Adellaide, ex-Revenge, ex-Seventh Seal) no lugar de Evandro Júnior.

“Fizemos alguns testes com outros bateristas após a saída do Evandro Júnior, mas foi com o Herbert que tudo se encaixou perfeitamente para que mantivéssemos nosso estilo agressivo sem perdermos nossa identidade. A escolha também se deu porque seu estilo completava as nossas ideias em questão de material novo, incorporando muita técnica e influências de outros estilos, deixando nossas músicas ainda mais completas”, comentou L. Morales ‘Borô’ (guitarrista).

“O Mauro Punk entrou em contato comigo no início do ano dizendo acompanhar meu trabalho e gostaria de trabalhar em um material junto comigo e com outras pessoas envolvidas. Chegamos até a produzir um single autoral juntos. Nisso, ele me convidou para ir a um ensaio do Siegrid Ingrid, que tinha show já agendado logo em seguida, e ao seu término me deu uma camiseta e disse que a banda estava com problemas sérios na parte da bateria. Perguntou-me se eu estava disposto a fazer esse show com a banda ou quem sabe até tornar-me baterista do Siegrid Ingrid. Mesmo curtindo Grindcore, Hardcore e Thrash Metal, não sabia se me encaixaria na banda, pois gosto de colocar algo mais pessoal e técnico quando toco. Marcamos dois ensaios onde tudo correu muito bem, todos gostaram da nossa química juntos, e após isso aceitei, com muita honra, entrar definitivamente na banda. Fizemos o show e, após isso, já entrei de cabeça no novo material da banda”, comentou Herbert Loureiro (baterista).

Outra grande novidade é que a banda lançará ainda em 2023 seu novo álbum intitulado “Back From Hell”. Esse novo trabalho, assim como já mostrado no single “Damned Conviction”, de 2020, trará a banda ainda mais agressiva e pesada, com letras cáusticas e caóticas como de costume e trazendo ainda mais evidente as características marcantes da banda que vão do Metal tradicional, Thrash Metal, Hardcore, Crossover, Death Metal até o Grindcore.

Como o próprio nome do álbum diz, a banda realmente está de volta do inferno e com muito sangue nos olhos!

“Damned Conviction” teve a captação dos vocais no estúdio Dual Noise (SP) e foi produzido por Michel Oliveira (Sputinik Studio), mesmo produtor que será também responsável por “Back From Hell”.

“Back From Hell” será o primeiro registro oficial do Siegrid Ingrid em 23 anos, e o primeiro a contar com Herbert Loureiro, já que o último álbum completo “The Corpse Falls” foi lançado em 1999 pela Cogumelo Records e contava com o ex-baterista Evandro Júnior.

O guitarrista L. Morales ‘Borô’ explica sobre o título do álbum dizendo que “o título “Back From Hell” foi escolhido para expressar todos os problemas que aconteceram e catastroficamente ocorreram após o lançamento de “The Corpse Falls”, em 1999. Este álbum realmente teve uma enorme visibilidade e publicidade no Brasil que nem mesmo a banda esperava, além de todos os problemas que tivemos devido à dependência química de Mauro Punk, impossibilitando continuarmos produzindo novo material ou tocando ao vivo. Praticamente todos os membros oficiais perderam contato e interesse em continuar, culminando em numerosas mudanças de formação, sem sucesso. Depois destes anos, Punk recuperou-se, após muitas hospitalizações, e ficou limpo por 10 anos, o que motivou, após algumas reuniões, a reformulação com a formação de “The Corpse Falls” a tocar juntos depois de todos estes anos. Infelizmente o baterista Evandro Junior deixou a banda após nosso single de retorno, mas agora com Herbert tudo está de volta aos eixos”.

Nas palavras dos músicos, “Back From Hell”, trará mais peso e agressividade, abusando das letras caóticas e cáusticas como de costume, deixando mais evidente as características marcantes que sempre acompanharam a banda, o Thrash Metal com pitadas de Hardcore e Death Metal. Como o próprio nome do álbum diz, a banda realmente está de volta do inferno e com muito sangue nos olhos!

“Estas são nossas principais características. A essência do nosso som permanece intacta, mas agora está energizada e atualizada. Vai ser um retorno do inferno como uma fênix do ódio”, concluiu L. Morales ‘Borô’.

“Para o “Back From Hell” tive muita liberdade para criar e colocar minha personalidade nas músicas. Estou muito ansioso de vê-lo lançado, pois é um material que realmente me empolgou demais e tenho certeza que todos os fãs, antigos e novos, de porradaria vão adorar”, comentou Herbert Loureiro.

Se você acha que as novidades param por aqui, falhou miseravelmente! Está previsto para breve dois relançamentos, sendo um do primeiro álbum “Pissed Off”, em formato CD+DVD pela Tumba Records, contendo além das 10 faixas originais mais 18 gravadas ao vivo na antiga rádio paulistana Brasil 2000 FM, e mais um DVD vivo com dois shows completos da época na saudosa casa de shows Aeroanta (SP), e o segundo sendo o álbum “The Corpse Falls” pela Cogumelo Records contendo 3 faixas ao vivo no Fúria Metal da MTV e o single “Damned Conviction” de bônus.

“Estamos vindo com os dois pés no peito, com um Siegrid Ingrid de verdade! Eu não morri, estou aqui limpo, firme e forte pronto para quebrar tudo novamente! “Back From Hell” será um petardo, um arrastão de porrada!”, finalizou o empolgado Mauro ‘Punk’.

Siegrid Ingrid é formado atualmente por M. Punk (vocal), L. Morales ‘Borô’ (guitarra), André Gubber (guitarra), Luiz Berenguer (baixo) e Herbert Loureiro (bateria).