Sodom projeta shows com Destruction, Kreator e Tankard

Em uma recente entrevista com o programa “La Mesa Del Metal”, o líder da banda Sodom, Thomas “Angelripper” Such, falou sobre a possibilidade de haver mais shows apresentando a aguardada união das lendárias “Quatro Grandes Teutônicas” da Alemanha, completada por Kreator, Destruction e Tankard.

No início desta semana, foi anunciado que as quatro bandas participarão do festival “Klash Of The Ruhrpott”, que acontecerá em 20 de julho de 2024 no Anfiteatro Gelsenkirchen, em Gelsenkirchen, Alemanha.

Angelripper afirmou: “Falamos há anos sobre fazer algo com as Quatro Grandes, e tocamos no ano passado, houve um Mexico Metal Fest, com todas as quatro bandas se apresentando. Foi ótimo; as pessoas se divertiram muito. E posso dizer que não conseguimos fazer uma turnê mundial porque o Kreator tem seus próprios projetos, suas turnês, sessões de gravação, e assim por diante. Mas, se houver um promotor pelo mundo que diga: ‘Quero contratar o Sodom, quero contratar o Kreator, Destruction e Tankard’, nós iremos. Assim, você teria as Quatro Grandes. Sempre quis fazer algo especial assim… Eu acredito que o Kreator é uma banda maior que o Sodom… Mas fazer algo especial para os fãs, e todas as quatro bandas vão tocar lá — talvez cada uma toque apenas uma hora. Teríamos quatro horas do melhor thrash metal. Isso seria algo realmente especial para os fãs. E é muito fácil de fazer. Se você é um promotor e quer ter todas as quatro bandas subindo ao palco, nós iremos.”

Angelripper continuou dizendo que não há problemas pessoais entre ele e o Kreator. “Nós ainda somos amigos. Nós conversamos sobre tudo. Mas eles estão em turnê neste momento, o Destruction também está em turnê na mesma época. É muito difícil. O ramo é muito difícil, porque todas as bandas estão muito ocupadas com turnês, composição de músicas e ensaios. E como o ano passa rápido. Mas estamos trabalhando nisso. Com certeza.”

De acordo com Angelripper, havia um sentido mais forte de competição quando as quatro bandas estavam começando nos anos 1980. “Quando éramos jovens, nós pensávamos, ‘Ah, o Kreator tem um guitarrista melhor.’ Ou eles pensavam, ‘O Sodom conseguiu o contrato de gravação primeiro,’ era algo assim”, disse ele. “Mas hoje em dia, estamos ficando mais velhos; estamos ficando mais sábios. Eu não ligo para o que as outras bandas fazem. Não me importo. Eu só quero cuidar da minha própria banda.”