Steve Grimmett, do Grim Reaper, morre aos 62 anos

Mais uma enorme perda para o heavy metal mundial: morreu Steve Grimmett, vocalista do Grim Reaper, aos 62 anos de idade.

“É com grande tristeza e com o coração pesado que informamos que meu irmão Steve Grimmett morreu. Meus sentimentos para sua esposa Millie, além de pai, mãe, Russell, Sami e Ethan”, escreveu Mark Grimmett, irmão do vocalista. 

A morte de Grimmett acontece cinco anos após ele ter sua perna direita parcialmente amputada por causa de uma ferida infeccionada no pé, que se espalhou para os ossos. O problema aconteceu enquanto ele estava em turnê pela América do Sul e Steve chegou a ser operado no Equador. Os fãs levantaram US$ 14 mil para ajudar nas despesas, já que o plano de saúde dele se recusou a cobrir o tratamento.

O Grim Reaper lançou três LPs de enorme sucesso no início dos anos 1980, até se separar em 1988. Grimmett então foi gravar com Onslaught, Lionsheart e, mais recentemente, The Sanity Days. 

Em 2006, Grimmett trouxe o grupo de volta à vida sob o nome Steve Grimmett’s Grim Reaper, chegando a lançar dois álbuns ― Walking In The Shadows  e At The Gates.

Confira a última entrevista de Grimmett para a Rock Brigade, em abril passado.

Foto: Divulgação