Testament espera finalizar gravação de novo álbum em julho

Em entrevista ao The Metal Voice do Canadá, o vocalista do Testament, Chuck Billy, falou sobre o progresso das sessões de gravação do próximo álbum da banda, sucessor de “Titans Of Creation” de 2020. 

“A bateria está terminada, metade dos vocais está feita e a maioria das guitarras também. Ainda não temos solos ou baixo. Steve [DiGiorgio, baixo] está em turnê com Death To All, e Alex [Skolnick, guitarra] geralmente espera até que Eric [Peterson, bateria] termine todas as partes rítmicas. Mas estamos tentando concluir — saímos [para a turnê] em 10 de julho, então estamos tentando gravar tudo antes disso.”

Sobre o processo de composição do próximo álbum do Testament, Chuck disse: “Começamos em novembro — desde cerca de novembro, começamos a trabalhar e durante os feriados, Chris [Dovas, bateria] tem vindo, trabalhando muito com Eric. E então, no início deste ano, ele veio dezenas de vezes e realmente colocou muito fogo sob Eric, animando-o e escrevendo algumas coisas bem agressivas, coisas realmente desafiadoras para Eric.”

Billy continuou: “Chris é um cara jovem, tem 25 anos, um baterista realmente rápido e ótimo. Então isso deu um novo fôlego à banda e à composição, o que é muito empolgante. Sempre escrevemos coisas diferentes para cada álbum, e mais uma vez, este é outro álbum do Testament que vai ter algumas coisas novas que estamos explorando e entrando. Então estamos ansiosos por este.”

Perguntado se o novo material do Testament é “uma progressão do último álbum”, Chuck disse: “Sim, mas acho que no último álbum, eu mantive um tom e alcance vocal onde neste, estou fazendo um pouco de tudo — alguns vocais de death metal, vocais no estilo clássico do Testament. E na verdade temos — eu não quero dizer ‘balada’, mas temos uma música mais lenta que tem muito sentimento. Que tal isso? [Risos] E não fazemos isso há muito tempo. Então, há um pouco de tudo, mas permanecendo fiel à banda.”