Toy Dolls, H2O e Circa Survive marcam shows no Brasil

Formada na Inglaterra no fina da década de 1970, em plena revolução do punk rock, The Toy Dolls é daquelas bandas icônicas que, ao passar dos anos, se revigora e se tornam ainda mais afinadas com a própria história. Neste caso, que história! O power trio, liderado pelo vocalista/guitarrista Michael “Olga” Algar está de volta ao Brasil em agosto para uma série de três shows – Curitiba (10/08), Goiânia (11/08) e São Paulo (12/08) – cujos reportórios terão único e exclusivamente clássicos.

The Toy Dolls dia 12/8 em São Paulo (Novo Local: Carioca Club)

Quando lançado em 2008, Nothing to Prove marcou o retorno definitivo dos nova- iorquinos do H2O à elite do hardcore. Como um divisor de águas na carreira da banda, formada no início da década de 1990 pelo ex-roadie do Sick of it All, Toby Morse, o álbum trouxe de volta a pegada de seus primeiros 3 discos (H2O, 1996; Thicker Than Water, 1997 e F.T.T.W, 1999), considerados clássicos irrepreensíveis pelos amantes do gênero. A ‘Nothing to Prove 10th Anniversary Tour’, tem oito datas e acontece em quatro países, a partir de 22 de setembro.

H2O DIA 29/9 EM SÃO PAULO (SP)

Ícones do rock alternativo e referência do gênero post-hardcore, os americanos do Circa Survive estão finalmente de volta à América do Sul em setembro deste ano, agora com a turnê do sexto álbum The Amulet, considerado seu melhor registro em anos e que congrega todos os elementos dos anteriores: melodias inspiradíssimas, momentos introspectivos, explosões experimentais e pitadas de post-rock. serão sete datas, cinco no Brasil, com produção da Powerline.

Circa Survive dia 14/9 em Belo Horizonte

Circa Survive dia 15/9 em São Paulo

A Powerline traz a icônica banda Against Me! pela primeira vez ao Brasil. Liderada pela ativista e mulher transgênero Laura Jane Grace, a banda está há 20 anos na ativa, dona de álbuns emblemáticos para o estilo. Serão três shows no Brasil: Curitiba (19), São Paulo (20) e Natal (21). Antes, no dia 17 de setembro, o lançamento da edição brasileira da biografia de Laura, “Tranny: Confissões da Anarquista mais Infame e Vendida do Punk Rock”, sai pela editora Powerline Books, o braço literário da Powerline.

Against Me! dia 20/10 em São Paulo

Tranny: Confissões Da Anarquista Mais Infame E Vendida Do Punk Rock é a autobiografia de Laura Jane Grace, vocalista transgênero da banda punk Against Me! O livro transcreve sua infância, a relação com o pai militar, formação da banda aos 16 anos, a carreira no underground e as agruras de assinar com uma gravadora grande, o casamento e o nascimento da filha, tudo acompanhado pelo sentimento constante de disforia de gênero. A narrativa é intercalada com trechos dos diários que Laura manteve a vida toda.

A inédita e aguardada turnê do Built To Spill, banda indie clássica da década de 1990, é mais um esforço conjunto entre as produtoras Powerline e Balaclava, assim como no show único do Wavves por aqui em abril. A banda é liderada pelo carismático Doug Martsch, o responsável por levar o BTS (como é conhecido) às rádios e assinar contratos com grandes gravadoras, como a Warner. Uma verdadeira banda cult dos anos 90 enfim no Brasil, com shows dia 8 de novembro na A Autentica, em Belo Horizonte, e dia 9, no Fabrique Club, em São Paulo.