Volta do Slayer não será só para disco e turnê, diz Kerry King

Kerry King revelou que os próximos shows de festival do Slayer não se “transformarão em gravação e turnê” para a lendária banda de thrash metal.

Cinco anos depois do Slayer tocar o último concerto do que foi anunciada como a turnê de despedida da banda e poucas semanas depois do guitarrista do Slayer revelar os detalhes de seu projeto solo, Kerry e seus companheiros de banda de longa data anunciaram que tocarão nos festivais Aftershock, Riot Fest e Louder Than Life em setembro e outubro.

King falou sobre a reunião do Slayer enquanto conversava com a revista britânica Metal Hammer sobre seu álbum solo “From Hell I Rise”, que será lançado em 17 de maio pela Reigning Phoenix Music. 

Admitindo que o anúncio do retorno do Slayer “não foi meu timing favorito”, Kerry disse que a reunião do Slayer “não vai se transformar em gravação e nem em turnê. Para mim, são três shows marcando cinco anos desde nossos shows finais, uma celebração divertida, tipo ‘Ei, lembra de nós de antes da pandemia?'”

Kerry continuou dizendo que ainda não conversou com o baixista/vocalista do Slayer, Tom Araya, desde que a notícia da reunião da banda foi anunciada. “Não é como se eu estivesse com raiva dele ou algo assim”, esclareceu King. “Somos pessoas muito diferentes, e no final das contas nos tornamos parceiros de negócios. Ele tem interesses e perspectivas muito diferentes dos meus. Isso me faz odiá-lo? Não. Mas eu não preciso falar com ele todo dia… Simplesmente não temos muito em comum. Quando chegar a hora de ensaiar, não terei nenhum problema em aparecer. Somos profissionais, e é isso que fazemos.”

Quando o projeto solo de Kerry foi anunciado pela primeira vez, King disse à Rolling Stone que tinha quase certeza de que ele e Tom nunca ressuscitariam a banda. “Posso dizer quase cem por cento que não, porque tenho uma nova válvula de escape, e não é o Slayer, mas soa como o Slayer”, disse King sobre uma possível reunião do Slayer.

A formação para o retorno do Slayer será a mesma que excursionou pela última vez em 2019: Araya e King, junto com o guitarrista Gary Holt (também do Exodus) e o baterista de longa data Paul Bostaph.