Wolfsbane, de Blaze Bayley, regrava debut com novo título

Depois de muitos anos e muitos pedidos dos fãs, a banda britânica de hard rock Wolfsbane vai lançar uma versão regravada de seu primeiro álbum, “Live Fast, Die Fast”, intitulada “Live Faster”. O lançamento do disco está previsto para o final de 2024 e é uma gravação totalmente nova, não um remix ou remasterização do original.

O guitarrista e produtor do Wolfsbane, Jase Edwards, disse: “Vocês pediram, nós ouvimos. Nenhum de nós sabe por quanto tempo estaremos aqui na Terra, especialmente eu, então parecia o momento certo para refazer o álbum da maneira que a banda imaginou inicialmente. Vai ser brutal.”

O disco está atualmente em seus estágios finais de produção, com Jase já tendo estourado dois amplificadores tentando alcançar a intensidade que está procurando.

“A gravação original foi perdida anos atrás”, comenta o vocalista Blaze Bayley. “É ótimo poder voltar ao clima dessas músicas e usar a experiência que temos agora para regravá-las e reimaginá-las com o Jase produzindo tudo. Tem sido uma das coisas mais empolgantes que fizemos e não esperávamos que fosse tão divertido.”

O Wolfsbane surgiu no Midlands em meados dos anos 1980, assinou com o selo Def American de Rick Rubin em 1989, conquistou uma grande legião de fãs (autodenominados “howling mad shitheads”) e lançou três álbuns barulhentos antes de implodir em 1994, quando Bayley se juntou ao Iron Maiden.

O Wolfsbane se reuniu novamente em 2011 para gravar seu primeiro álbum de estúdio em 17 anos, “Wolfsbane Save The World”, lançado em janeiro de 2012.