British Lion, de Steve Harris, inicia mini turnê pelos EUA: veja vídeo
British Lion, o projeto paralelo do baixista e fundador do Iron Maiden, Steve Harris, se apresentou na noite desta última quinta-feira (3 de outubro) no Brick By Brick em San Diego, Califórnia. Um vídeo gravado por um fã do show pode ser visto abaixo.
O show em San Diego foi parte da turnê de três datas nos EUA do British Lion, que continuará em 7 de outubro no Whisky A Go Go em Los Angeles, Califórnia, e concluirá em 10 de outubro no festival Aftershock em Sacramento, Califórnia. Tony Moore’s Awake é o convidado especial em todas as datas, com exceção da apresentação do British Lion no Aftershock.
Em uma entrevista recente com a Heavy da Austrália, Harris foi perguntado se ele já começou a trabalhar no terceiro álbum do British Lion. Ele respondeu: “Sim. Nós já temos duas novas músicas no set, de qualquer forma. Fizemos muitas músicas novas antes do álbum The Burning. Tocamos elas ao vivo bastante — provavelmente dois terços do álbum, na verdade, tocamos ao vivo antes de realmente gravá-lo. Então, agora temos duas novas músicas no set e vamos continuar adicionando novas músicas à medida que forem surgindo. Esse é o plano, de qualquer forma.”
Em uma entrevista separada com o Spotlight Report, Harris falou sobre as diferenças na direção musical do British Lion em comparação ao Iron Maiden. Ele disse: “As músicas no British Lion são conduzidas por [o vocalista Richard Taylor] e os caras, então vai ser diferente. Depois eu entro e me envolvo com esse material de maneiras diferentes. Como é liderado por eles, vai ser diferente de qualquer jeito. Quero dizer, isso meio que começou mais como um pouco de UFO, que também influenciou o Maiden, mas o Maiden também tinha muito mais influências prog e outros tipos de influências. O British Lion é mais como uma banda de rock com melodias muito fortes, e o estilo de canto do Richie é muito, muito diferente do Bruce [Dickinson]. Acho que ele é um grande vocalista.”
Ele acrescentou: “O British Lion não é realmente uma banda de metal, é apenas uma banda empolgante. Eu gosto de tocar no British Lion tanto quanto eu quero.”

