Sacred Reich anuncia seu novo baterista: o brasileiro Eduardo Baldo
Os veteranos do thrash metal do Arizona SACRED REICH anunciaram a adição do baterista Eduardo Baldo ao quadro da banda. Baldo, o baterista brasileiro que recentemente tocou com a banda RED DEVIL VORTEX, sediada em Los Angeles, sentou-se atrás da bateria para os shows europeus do SACRED REICH em novembro com HATEBREED.
Mais cedo hoje (quarta-feira, 3 de dezembro), o SACRED REICH divulgou a seguinte declaração através das mídias sociais: “Gostaríamos de dar as boas-vindas oficiais ao nosso novo baterista Eduardo Baldo na banda. Baldo tocou nos shows recentes na Europa conosco e detonou! Ele é um cara ótimo e se encaixou perfeitamente. Estamos animados para seguir em frente com Baldo atrás do kit, trazendo seu próprio estilo, entusiasmo e poder. Bem-vindo ao SACRED REICH!”
“Como um bônus adicional, hoje é o aniversário de Baldo! Vamos todos desejar a ele um feliz aniversário! Estamos terminando a mixagem do nosso novo álbum ‘Into The Abyss’ e fazendo planos para julho e agosto na Europa. Esperamos um 2026 matador!”
No final de outubro, o baterista de longa data do SACRED REICH, Dave McClain, comentou sobre sua mais recente saída da banda, explicando em uma postagem nas mídias sociais que ele “decidiu seguir em frente” e acrescentando que ele “ainda [estaria] 100% fazendo o que eu faço, seja em turnê, gravando, ensinando ou apenas tocando em meu estúdio em casa.”
Quando o SACRED REICH anunciou a saída de McClain em 20 de outubro, a banda escreveu em um comunicado: “Dave McClain não é mais um membro do SACRED REICH. Desejamos-lhe o melhor. Estamos animados para este novo capítulo na história do SACRED REICH.”
McClain foi originalmente um membro do SACRED REICH de 1991 a 1995. Ele tocou no EP “A Question” (1991) e nos álbuns “Independent” (1993) e “Heal” (1996) antes de sair para se juntar ao MACHINE HEAD.
McClain se reuniu com o SACRED REICH em dezembro de 2018 e gravou o primeiro álbum da banda em 23 anos, “Awakening”, que foi lançado em 2019 pela Metal Blade Records. O LP foi produzido por Arthur Rizk, que já trabalhou com CAVALERA CONSPIRACY, POWER TRIP e CODE ORANGE, entre outros.
O músico, agora com 60 anos, que se juntou ao MACHINE HEAD em 1995, anunciou sua saída da banda de metal da Califórnia em outubro de 2018. McClain, junto com o guitarrista Phil Demmel, completou a “Freaks & Zeroes Tour” do grupo liderado por Robb Flynn antes de ambos deixarem oficialmente o grupo.
Foto: Karina Kohl

