Box com 9 CDs da fase inicial do Rainbow será lançado em março
A Edsel Records marcou a data de 6 de março de 2026 para o lançamento de “The Temple Of The King: 1975-1976” do RAINBOW, a coleção mais abrangente da fase inicial da carreira do RAINBOW até hoje, e é a primeira de uma série de conjuntos de antologias que cobrem a carreira do lendário guitarrista Ritchie Blackmore.
O conjunto de nove CDs, recém-masterizado por Andy Pearce e Matt Wortham, é apresentado em uma embalagem de luxo de sete polegadas contendo um livreto de 24 páginas incluindo itens de colecionador, fotos e notas de capa pelo escritor musical Rich Davenport.
O conjunto abrange os dois primeiros anos do RAINBOW e inclui o álbum de estreia da banda, “Ritchie Blackmore’s Rainbow”; seu disco de sucesso “Rising” e os extensos concertos alemães que foram compilados como parte do álbum duplo ao vivo “On Stage”. Os dois discos finais compreendem gravações raras, muitas das quais aparecem em CD pela primeira vez, incluindo ensaios da banda, edições de singles e mixagens brutas.
O RAINBOW foi formado inicialmente como um projeto solo de Ritchie Blackmore nos primeiros meses de 1975, após uma turnê do DEEP PURPLE no ano anterior. Nessa turnê, eles foram apoiados pela banda americana ELF. O cantor do ELF, Ronnie James Dio, deixou uma impressão no já lendário guitarrista Blackmore. Blackmore pediu a ele para cantar em um cover da música “Black Sheep Of The Family”.
As sessões correram tão bem que um álbum completo começou a tomar forma, com Blackmore e Dio colaborando em músicas originais. Blackmore teve tanta previdência neste projeto que financiou o trabalho sozinho e assim começou o mundo musical místico do RAINBOW. O disco resultante, “Ritchie Blackmore’s Rainbow”, foi gravado entre fevereiro e março de 1975 no Musicland Studios em Munique, Alemanha. Com a proeza de composição de Blackmore e as letras místicas de Dio, a banda estava pronta para levar os fãs a um novo nível.

