Em busca de privacidade, Lita Ford se muda pro deserto do Arizona
Após um capítulo desafiador em sua vida, a guitarrista pioneira das RUNAWAYS, Lita Ford, buscou santuário na calma do deserto de Phoenix. No último episódio de “Life In Six Strings” de Kylie Olsson, Lita recebe Kylie na casa que a ajudou a se restabelecer e seguir em frente.
Assista enquanto Kylie explora o mundo de Lita: folheando seus figurinos usados no palco, conferindo sua parede de guitarras e aprendendo a tocar “Cherry Bomb” na mesma flying V que Lita usava na época. Juntas, elas se aventuram sob o sol de Phoenix, onde Kylie consegue vislumbrar os lugares e práticas que mantêm Lita centrada.
Sobre o motivo de ter escolhido se mudar para o deserto do Arizona, Lita disse: “A pessoa em casa precisa de um lugar para dar um tempo da estrada. E quando eu chego em casa, eu não quero usar maquiagem, não quero usar saltos altos, não quero me vestir em couro apertado. Eu só quero ser desleixada — sabe, comer, dormir, não usar nenhuma maquiagem, ser capaz de ir ao supermercado e não ter todo mundo dizendo, Lita, assine isso. Lita, posso tirar uma selfie? Eu só quero ir ao supermercado. Então, morando aqui, eu sinto que posso fazer todas essas coisas, e eu não tenho um público sobre mim.”
Ela continuou: “Havia um lugar em Los Angeles onde eu morava antes de me mudar para cá, e eu sentia que havia pessoas no meu quintal, havia pessoas olhando pelas minhas janelas, e eu simplesmente sentia que não tinha privacidade. Então aqui é um ambiente saudável para mim. Nós andamos de bicicleta. Nós comemos produtos orgânicos. Nós deitamos ao sol. Fazemos muitas coisas que trazem saúde e fazem você sentir que pode sair e encarar outra turnê.”
Depois que Olsson notou que há algo muito pacífico nos arredores de sua casa no Arizona, Lita concordou. “É mágico,” ela disse. “É um local espiritual. E com as montanhas aqui, há cavernas e há morcegos e coiotes e corujas. Quero dizer, eu amo esse tipo de coisa. Depois de estar em uma multidão, uma grande multidão de pessoas, você pode voltar para casa e passar o tempo com os escorpiões. E eu não estou falando dos SCORPIONS do rock and roll. [Risos] Então isso me traz paz de espírito.”

