Don Airey, do Deep Purple, finaliza suas memórias ainda em 2025
Em uma nova entrevista com Rodrigo Altaf, do Sonic Perspectives, Don Airey, o mestre por trás dos teclados de alguns dos álbuns mais icônicos do rock, foi perguntado se tem planos de escrever uma autobiografia em algum momento. Ele respondeu: “Estou sempre escrevendo um livro, mas ele está sempre pela metade porque minha carreira continua. Mas este ano é o ano em que vou terminá-lo. Então, provavelmente, até o final deste ano ele deve estar concluído. Já tenho alguns títulos.”
Sobre a abordagem que adotará em seu livro, Don disse: “Vai ser algo leve, em vez de sombrio e melancólico. Incluirá as partes engraçadas. Aconteceram algumas coisas incrivelmente engraçadas comigo. Sinto que fui muito sortudo, olhando para trás, por estar cercado de tantas pessoas muito talentosas”, explicou. “Elas realmente me ajudaram ao longo do caminho.”
Airey lançará um novo álbum solo, “Pushed To The Edge”, em 28 de março pela earMUSIC.
Sendo um dos tecladistas mais gravados de todos os tempos, com mais de 300 álbuns apresentando seu som inconfundível, as habilidades de Airey têm sido valorizadas por quase todas as grandes estrelas do rock ‘n’ roll. A lista inclui artistas e bandas lendárias como Ozzy Osbourne, RAINBOW, WHITESNAKE, JUDAS PRIEST, Gary Moore, Brian May, JETHRO TULL, BLACK SABBATH e, claro, DEEP PURPLE, banda da qual Airey é membro fixo há mais de 20 anos. Após o sucesso do ano passado, quando o DEEP PURPLE garantiu seu quarto álbum consecutivo no topo das paradas com “=1” e embarcou em uma turnê global, Airey inicia 2025 com a mesma energia em seu trabalho solo.
Acompanhando Airey no novo álbum está um time de estrelas, incluindo Carl Sentance (NAZARETH) e Mitchell Emms (“The Voice UK”) nos vocais, o guitarrista do DEEP PURPLE Simon McBride, o baterista Jon Finnigan e o baixista Dave Marks. Produzido dentro da mais pura tradição do hard rock, “Pushed To The Edge” é uma joia bruta — criada sem truques ou atalhos, permanecendo fiel ao talento puro de artistas de classe mundial.

