Vem aí a última gravação de Chris Cornell com o Soundgarden
Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, falou sobre o status das gravações feitas antes da morte do vocalista Chris Cornell, em maio de 2017. Quando perguntado se ele acredita que o disco do SOUNDGARDEN em que Chris estava trabalhando com os outros membros da banda quando faleceu algum dia será lançado, Kim disse: “Acho que sim. Nosso objetivo e meta sempre foi concluir isso. Provavelmente tenho TOC o suficiente para não querer deixar algo inacabado ou incompleto desse jeito, então acho que quanto mais pudermos cuidar da nossa obra e do nosso catálogo… acho que todos na banda sentem isso. Não é só sobre cuidar do meu trabalho, mas do trabalho coletivo e, nesse caso específico, do trabalho do Chris.”
Thayil continuou: “Tenho orgulho do que fiz e quero ver isso sendo lançado. Isso não existe no vácuo. Existe como uma colaboração com Matt [Cameron, bateria], Ben [Shepherd, baixo] e Chris, mas assume um peso totalmente diferente quando você pensa no que está homenageando e no trabalho ao qual está prestando tributo. É algo nosso, coletivo. Queremos fazer isso com orgulho. E essa parte de nós é certamente um dos componentes mais íntimos do que o SOUNDGARDEN tem sido desde 1984.”
Ele acrescentou: “Seria um grande presente para os fãs. E eu realmente penso nisso, e não sei o quão estranho isso soa, mas sinto que também seria um presente para o Chris.”
Em abril de 2023, o SOUNDGARDEN e Vicky Cornell, viúva e representante legal do espólio de Chris, anunciaram que haviam chegado a uma “resolução amigável fora dos tribunais” sobre o lançamento das gravações feitas antes da morte do cantor.
A resolução veio menos de dois anos depois que o SOUNDGARDEN e Vicky chegaram a um acordo temporário que transferiria as contas de redes sociais e o site do SOUNDGARDEN para os membros remanescentes da banda — Thayil, Cameron e Shepherd — e seus empresários, da Red Light Management. Isso incluía o site do SOUNDGARDEN, Facebook, Instagram e Twitter.

