Halestorm lança single de 6º álbum que sai neste ano
HALESTORM vai lançar um novo single, “Darkness Always Wins”, na terça-feira, 22 de abril. A faixa, produzida pelo aclamado e premiado produtor vencedor do Grammy Dave Cobb, fará parte do sexto álbum de estúdio da banda, que será lançado ainda este ano pela Atlantic.
Em uma postagem nas redes sociais, o guitarrista do HALESTORM, Joe Hottinger, escreveu sobre “Darkness Always Wins”: “Nós escrevemos essa música em Savannah, Geórgia. Foi a primeira música que escrevemos para o que se tornou o álbum. Foi tipo uma sessão de teste… fomos até lá para ver como seria trabalhar com Dave Cobb. Escrevemos e gravamos essa música em dois dias no então novo estúdio dele. Foi o começo de uma bela relação que virou um belo álbum. Mal posso esperar para todo mundo ouvir no que temos trabalhado.”
Joe também compartilhou uma foto da vocalista do HALESTORM, Lzzy Hale, “naquela primeira sessão no piano antigo do Dave que usamos na faixa”.
Em uma entrevista recente ao Cutter’s Rockcast, Lzzy falou sobre o processo de composição e gravação do HALESTORM com Cobb, conhecido por suas colaborações anteriores com nomes como Sammy Hagar, Slash, GRETA VAN FLEET e RIVAL SONS. Quando perguntada se o sucessor do álbum “Back From The Dead”, de 2022, estava “pronto”, Lzzy respondeu: “Sim. Literalmente estamos recebendo as mixagens neste momento.”
Sobre a direção musical do novo material do HALESTORM, Lzzy disse: “É realmente difícil descrever esse. Fizemos o álbum com Dave Cobb, que é um produtor novo para a gente. O TDAH dele combinou muito bem com o nosso TDAH. Mas não fizemos da forma tradicional como sempre fazemos nossos álbuns. No primeiro dia, chegamos lá e eu sempre tenho, tipo, um monte de músicas meio escritas, músicas completas, ou, ‘aqui está um riff’, ou seja lá o que for — você chega com sua sacola de truques. E o Dave Cobb disse: ‘Ah, a gente não vai usar nada disso.’ E eu: ‘Como assim?’ Ele: ‘Não vamos fazer demos. Eu odeio demos. O que vamos fazer é começar a escrever e, enquanto estivermos escrevendo, vamos gravar ao mesmo tempo.’ E foi isso que fizemos. No primeiro dia, acabamos escrevendo nosso primeiro single, que vai sair em breve. Mas, sim, começamos assim: ‘Ok, quem tem uma ideia?’ ‘Ah, eu pensei nisso ontem.’ ‘Legal. Vai servir. Vamos nessa.’ Montamos a bateria, montamos a guitarra, aqui estão os vocais. E íamos gravando enquanto escrevíamos, e quando terminávamos, íamos pro dia seguinte. E tem músicas que nem têm metrônomo ou guia porque a gente simplesmente esqueceu.”

