Jeff Becerra homenageia guitar do Possessed morto em tiroteio
O vocalista/baixista Jeff Becerra, da banda pioneira de death metal POSSESSED, comentou sobre o falecimento do ex-guitarrista do grupo, Brian Montana. O músico, de 60 anos, morreu na segunda-feira, 28 de abril, durante um tiroteio com a polícia.
De acordo com um comunicado à imprensa do Departamento de Polícia de South San Francisco, “o Departamento de Polícia de South San Francisco recebeu uma ligação para o 911 [na segunda-feira] sobre uma perturbação ativa em que um suspeito estava brandindo uma arma de fogo contra um vizinho no quarteirão 300 da Arroyo Drive. Os policiais começaram a chegar ao local às 17h55 e imediatamente solicitaram reforços porque o suspeito armado agora estava atirando em uma residência ocupada. O suspeito então se reposicionou na entrada da garagem da casa vizinha e escondeu-se atrás de veículos estacionados, ainda armado.”
“Nos 25 minutos seguintes, o suspeito se armou com três tipos diferentes de armas de fogo (revólver, espingarda e rifle) e atirou contra os policiais de diferentes locais dentro da garagem, buscando cobertura e ocultação utilizando tanto os veículos na garagem quanto a vegetação. Os policiais usaram viaturas como escudo contra a chuva de tiros e conseguiram revidar. Os oficiais conseguiram atingir o suspeito, impedindo efetivamente que ele continuasse atirando nos policiais e nas residências próximas.”
“Assim que foi confirmado que o suspeito não representava mais uma ameaça aos policiais, foi feita uma abordagem para prendê-lo e ele foi encontrado sem sinais de resposta. Medidas de salvamento foram realizadas e equipes médicas foram chamadas ao local. O suspeito não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local.”
“Um morador da casa alvo dos disparos sofreu um ferimento sem risco de vida e foi levado para um hospital local com centro de trauma. As residências próximas também foram verificadas e os policiais confirmaram que ninguém mais ficou ferido. Nenhum policial se feriu durante este incidente crítico.”
O POSSESSED compartilhou um comentário sobre o tiroteio por meio dos Stories do Instagram da banda na manhã de sexta-feira, 2 de maio, escrevendo: “Notícia muito trágica. Nossos sentimentos à família e amigos de Montana”, acima de uma imagem de uma matéria jornalística. A banda também postou uma mensagem que dizia “Rest In Peace Brian Montana” nos Stories do Instagram na quarta-feira, 30 de abril, segundo o Daily Mail.
Uma homenagem mais longa a Montana, feita por Becerra na conta oficial do POSSESSED, acrescentou: “Acho que as pessoas deveriam saber que Brian Montana era um cara muito legal. Ele era jovial e um cavalheiro. Praticava artes marciais e era um excelente guitarrista. Brian estava sempre fazendo piadas e era uma boa pessoa. Embora a gente não se falasse com frequência, apenas uma ligação aqui e ali, o Brian que eu conheço é daquele tempo em que ainda éramos apenas garotos, no começo do POSSESSED. Ele não tinha nada a ver com o que estão escrevendo sobre ele. Na verdade, acho que esse foi um dos motivos pelos quais ele saiu do POSSESSED. Ele simplesmente não estava disposto a ser tão sombrio quanto queríamos naquela época. A gente buscava uma imagem maligna, e o Brian era tão leve, até mesmo bobo no bom sentido.”
Jeff continuou: “Ele obviamente estava passando por dificuldades, e acho que esse é o momento de demonstrar respeito à família e amigos de Montana, pois é um momento trágico para eles. Tenho certeza de que há muito mais nessa história, mas cabe à família do Brian decidir se quer contar ou não. O que eu sei é que ainda sinto que foi uma grande perda e estou profundamente entristecido.”
Montana entrou no POSSESSED após responder a um anúncio de jornal colocado pelos membros fundadores Mike Torrao e Mike Sus. Ele tocou na demo da banda de 1984 intitulada “Death Metal”, que é creditada por ter dado nome ao gênero. Montana deixou o POSSESSED pouco depois do lançamento da demo e foi substituído pelo futuro guitarrista do PRIMUS, Larry LaLonde.

