King Diamond já trabalha em novo álbum, mas ainda falta muito
Em uma nova entrevista ao programa de rádio Heavy Demons, o guitarrista do KING DIAMOND, Andy La Rocque, falou sobre a próxima trilogia de terror da banda, cuja primeira parte se chama “Saint Lucifer’s Hospital 1920”. Ele disse: “Começamos a gravar coisas antes da última turnê nos EUA. E ainda temos muitas coisas para gravar, então estamos trabalhando nisso também, e vamos continuar assim que a turnê europeia terminar. Então, temos estado muito ocupados com tudo.”
Elaborando sobre o processo de composição do KING DIAMOND, Andy disse: “Eu basicamente apresento uma demo completa com uma bateria programada e alguns teclados e algumas guitarras-base. E eu tento fazer minhas demos o mais completas possível com tudo — exceto pelos vocais, é claro — mas às vezes até com alguns solos que podemos usar no álbum, e os timbres de guitarra certos, e espero que os timbres de teclado certos também. Quando se trata do material do King [Diamond, vocalista homônimo do KING DIAMOND], ele é um pouco mais básico com algumas coisas. Por exemplo, as guitarras — ele me deixa regravar as guitarras. E então eu coloco o solo, e então Pontus [Egberg], o baixista, coloca o baixo e tudo mais. Então é um pouco diferente, mas é bastante completo de qualquer forma, do lado dele. Você entende totalmente o que ele quer com a sensação e a atmosfera da música. E uma vez que isso é feito e estamos satisfeitos com o arranjo e tudo mais, enviamos para os outros membros da banda para que eles possam começar a gravar. Por exemplo, Matt [Thompson, baterista do KING DIAMOND] tem seu próprio estúdio de gravação em Dallas, onde mora. Então, quando ele recebe a demo de nós, ele apenas silencia a bateria, coloca sua bateria, e me envia para que eu possa ajustar a bateria e configurar um bom som em tudo. O mesmo acontece com o baixista e também com Mike [Wead], o outro guitarrista — meio que o mesmo procedimento. E uma vez que a bateria está pronta e estamos satisfeitos com tudo, o King está fazendo os vocais. Então é isso. E então, é claro, podemos ir e mudar algumas coisas também. Se algo precisar ser adicionado ou alterado — uma parte rítmica na guitarra ou um solo; o que quer que precise ser alterado — podemos fazer isso a qualquer momento. Então é um procedimento bastante criativo.”
A formação da banda para a turnê atual consiste em King Diamond nos vocais principais, Andy La Rocque e Mike Wead nas guitarras, Pontus Egberg no baixo e Matt Thompson na bateria. A vocalista grega Hel Pyre, que anteriormente tocou baixo para o NERVOSA, está cuidando dos vocais de apoio na turnê.

