Triumph volta a fazer um show após 17 anos de silêncio
A Rogers, a OEG Sports & Entertainment e a National Hockey League (NHL) anunciaram que as lendas do rock canadense TRIUMPH se apresentarão no Rogers Festival At The Final, um show gratuito ao ar livre no ICE District antes do Jogo 2 da “2025 Stanley Cup Final” entre o Edmonton Oilers e o Florida Panthers na sexta-feira, 6 de junho. O evento será liderado pela banda de rock multi-platina e premiada THE GLORIOUS SONS, que se juntará à celebração no centro de Edmonton.
THE GLORIOUS SONS farão um show completo antes do Jogo 2, apresentando os favoritos dos fãs e sucessos que lideraram as paradas. Dando início ao evento, TRIUMPH subirá ao palco para sua primeira apresentação pública desde 2008, presenteando os fãs com um set de três músicas, incluindo seu icônico sucesso “Lay It On The Line”, que se tornou um hino de união para os canadenses durante os “2025 Stanley Cup Playoffs”.
“Estamos entusiasmados em trazer TRIUMPH para o Rogers Festival At The Final, dando continuidade ao sucesso de nossa campanha publicitária que apresentou uma nova geração de fãs de música a esta banda icônica”, disse Terrie Tweddle, diretora de marca e comunicações da Rogers. “Juntamente com THE GLORIOUS SONS, sabemos que os fãs do Oilers desfrutarão de um show fantástico antes do Jogo 2.”
A última apresentação do TRIUMPH ocorreu em um evento apenas para convidados em novembro de 2019, para algumas centenas de “superfãs” no estúdio MetalWorks em Mississauga (um subúrbio de Toronto), Ontário, Canadá, onde o baterista Gil Moore, o guitarrista/vocalista Rik Emmett e o baixista/tecladista Mike Levine tocaram um set de três músicas composto por “When The Lights Go Down”, “Lay It On The Line” e “Magic Power”. Foi a primeira apresentação do TRIUMPH em 11 anos, bem como sua primeira como um trio de power puro em 31 anos. Partes da apresentação foram incluídas no documentário do TRIUMPH de 2021, “Triumph: Rock & Roll Machine”, que foi produzido pela Banger Films e dirigido por Sam Dunn e Marc Ricciardelli.
Emmett, que deixou o TRIUMPH — de forma conturbada, em 1988 — devido a disputas musicais e de negócios, seguiu carreira solo, enquanto o TRIUMPH continuou com o futuro guitarrista do BON JOVI, Phil X, para mais um álbum, “Edge Of Excess” de 1992, antes de encerrar as atividades no ano seguinte.

