Mastodon e Lamb Of God lançam um single colaborativo

Mastodon e Lamb Of God lançaram um novo single colaborativo chamado “Floods Of Triton”. A faixa, que foi gravada antes do início da turnê recentemente concluída das duas bandas, “Ashes Of Leviathan”, pode ser ouvida abaixo.

Disponível agora via Loma Vista Recordings, “Floods Of Triton” é uma faixa enérgica que evoca facilmente o espírito dos primeiros trabalhos das bandas, ao mesmo tempo em que aproveita a expansividade estilística que as transformou em ícones da música pesada. A faixa foi gravada no próprio estúdio do Mastodon, West End Sound, em Atlanta, e foi produzida pelo Mastodon e por Tyler Bates, amplamente reconhecido por suas trilhas sonoras de filmes como “Guardiões da Galáxia”, “John Wick”, “MaXXXine” e outros.

Em uma entrevista para a Rolling Stone, o baterista do Mastodon, Brann Dailor, comentou sobre como “Floods Of Triton” surgiu: “Nós [do Mastodon] estávamos falando sobre a possibilidade de fazer mais colaborações, porque não fazemos isso o suficiente, e é algo divertido de fazer. Tínhamos a turnê chegando, então [Lamb Of God] estava na minha mente. Temos os dois principais riffs da música desde cerca de 2006, que ironicamente talvez seja quando nossas duas bandas realmente fizeram uma turnê juntas pela primeira vez. Então tínhamos essa música, e pensamos que a voz do Randy [Blythe, vocalista do Lamb Of God] seria perfeita para ela. Achei que seria algo muito legal para cimentar ainda mais nossa amizade.”

Blythe acrescentou: “Conheço o Brann e o Bill [Kelliher, guitarrista do Mastodon] há mais tempo do que o Mastodon existe. Para mim, fazer música com pessoas que gosto como seres humanos é uma das partes mais legais do meu trabalho. Quando eles me perguntaram, eu disse: ‘Claro.'”

Perguntado sobre quem escreveu as letras de “Floods Of Triton”, Blythe disse: “Escrevi cerca de 80% das letras. Gostei da ideia de um verdadeiro esforço colaborativo, então perguntei ao [baixista/vocalista do Mastodon] Troy Sanders se ele tinha letras, e ele disse: ‘Sim, tenho algumas coisas que escrevi.’ Então fomos trocando ideias no estúdio. Não planejamos a música com antecedência. Foi quando estávamos no estúdio que discutimos onde as coisas se encaixariam. Acho que escrevi ‘See beauty in destruction’. E então o Troy trouxe outra linha, ‘The sea beast laid to rest’, que, claro, faz referência a uma música do Lamb Of God e a uma do Mastodon. Então foi uma colaboração em todos os sentidos, mesmo quando a base da música já estava pronta. Também foi colaborativo vocalmente.”