Alex Skolnick se empolga com CD do Testament que sai em 2025

Durante uma participação no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM, o guitarrista do Testament, Alex Skolnick, falou sobre o progresso das gravações do álbum que sucederá o “Titans Of Creation” de 2020. 

“Acho que todo mundo sabe que passamos por alguns bateristas diferentes nos últimos anos, sei que é muito ‘Spinal Tap’… A vida imitando a arte. Houve conflitos de agenda com Gene Hoglan. Depois, trouxemos Dave Lombardo, que foi incrível, mas quando chegou a hora de se dedicar totalmente ao próximo álbum, Dave estava com a agenda cheia. E precisávamos de alguém que pudesse assumir. E temos um novo baterista. O nome dele é Chris Dovas. Ele nem tinha nascido quando o primeiro álbum do Testament foi lançado. Mas tenho que dizer que ele está incendiando. Ele acendeu um fogo em todo mundo e é ótimo tocar com ele. Ele acerta todas as partes anteriores, mas tem seu próprio estilo. E estou empolgado com o próximo álbum. Na verdade, ele vai sair no ano que vem. As faixas de bateria estão prontas. Só precisamos fazer as guitarras base, baixo, solos e alguns vocais. Mas está em andamento. Será finalizado antes do final do ano e estará disponível para ouvir no ano que vem.”

Em junho passado, o vocalista do Testament, Chuck Billy, disse a Nikki Blakk da estação de rádio 107.7 The Bone de San Francisco, Califórnia, que o próximo LP da banda provavelmente conterá 11 faixas, junto com “alguns covers”. 

“Tiramos uma folga para escrever o álbum. Demorou um pouco. Só entramos no estúdio em maio e junho. Então, estamos finalizando. E agora, não teremos muito tempo até dezembro, o que é bom. Estaremos ocupados, mas teremos uma ou duas semanas entre as turnês para fazer qualquer overdub extra ou algo assim. Vamos viver com o álbum, o que é realmente a primeira vez que conseguimos fazer isso, porque geralmente gravamos e fica definido, mas agora sabemos… Normalmente temos Andy Sneap para mixar e ele não está disponível. Então, meio que temos algum tempo para selecionar outra pessoa. Mas nesse tempo, vamos viver com as músicas e entre as turnês fazer quaisquer ajustes ou mudanças, se precisarmos… Vamos para a Europa e voltamos para casa em agosto, e começamos a turnê nos EUA. Então, temos 10 ou 11 dias antes de começar. E depois disso, temos cerca de 10 dias antes de começar a turnê europeia com Kreator e Anthrax, que vai até 16 de dezembro. E então estaremos em casa para as festas. E então começaremos a pensar em mixar e finalizar, para lançar no ano que vem.”

Quanto à direção musical do novo material do Testament, Chuck disse: “O álbum é muito agressivo. Com este, temos um novo baterista, Chris Dovas, que está realmente colocando fogo em Eric [Peterson, guitarrista do Testament] e realmente trouxe algo muito pesado, rápido — não sei se a palavra é ‘moderno’, talvez. Não sei, mas… ‘Atual’, que tal isso? Um som atual. Então, Chris está contribuindo para isso.”