50 anos de carreira: Blue Öyster Cult lança álbum de despedida

Após o retumbante sucesso da celebração de seu 50º aniversário, os lendários do Blue Öyster Cult se preparam para um último capítulo em sua carreira com o lançamento de “Ghost Stories”. Este álbum altamente esperado marca um final apropriado para o legado de gravação de uma das figuras mais icônicas do rock dos últimos 50 anos.

Para celebrar este anúncio, a banda compartilha o single “So Supernatural” juntamente com um novo videoclipe que tem uma mistura de rock clássico e Inteligência Artificial moderna.

Em uma parceria com a Frontiers Music Srl, o Blue Öyster Cult está pronto para cativar os fãs com uma coleção de músicas reimaginadas e completadas que abrangem de 1978 a 2016. Esses tesouros musicais, há muito considerados as “joias perdidas” pelos entusiastas do Blue Öyster Cult, foram originalmente gravados entre 1978 e 1983, exceto por uma faixa de 2016, “If I Fell”. 

Também está incluída a única performance conhecida de sua clássica “Kick Out The Jams” (cover do MC5) em um concerto. Algumas das músicas são de álbuns em desenvolvimento, outras de ensaios de performance, e todas foram gravadas na esperança de que um dia vissem a luz do dia.

George Geranios, o engenheiro de áudio original da banda e parte integrante dos anos dourados da banda, produziu as faixas junto com BÖC, e todas foram originalmente gravadas em fita de rolo analógica. 

Ele as transferiu para áudio digital, momento em que a inteligência artificial moderna e os talentos musicais mágicos se encontram, e a coleção de gravações vintage de várias faixas foi “desmixada”, remixada e produzida por Steve Schenck e Richie Castellano para se tornar “Ghost Stories”.

O trabalho no estúdio para o álbum foi concluído por Richie Castellano junto com os membros originais remanescentes Eric Bloom e Donald “Buck Dharma” Roeser, e tanto Albert Bouchard quanto Rick Downey aparecem na bateria, com overdubs adicionais gravados por Joe Bouchard. Todos esses membros originais da formação aparecendo em “Ghost Stories” criam uma jornada musical que atravessa décadas e promete surpresas por dias.