Chili Peppers anuncia volta de Frusciante

Mudança no Red Hot Chili Peppers: sai o guitarrista Josh Klinghoffer, volta John Frusciante. O anúncio foi feito oficialmente pela banda em suas redes sociais.

Klinghoffer estava no Chili Peppers há quase uma década: ele tocou nos dois últimos álbuns de estúdio do conjunto, I’m With You (2011) e The Getaway (2016).

Josh é um grande músico por quem temos respeito e amor. Somos muito gratos a todos esses anos com ele”, informou a nota oficial da banda. “E informamos com muita alegria que John Frusciante está de volta ao grupo.”

Frusciante entrou na banda originalmente em 1988, substituindo o falecido guitarrista Hillel Slovak. E foi com Frusciante que os Peppers gravaram seus álbuns mais populares, Mother’s Milk e Blood Sugar Sex Magik. Porém, durante a turnê de Blood Sugar Sex Magik, problemas graves com drogas fizeram Frusciante deixar a banda pela primeira vez. Ele retornou seis anos mais tarde, gravou mais três álbuns (Californication, By The Way, Stadium Arcadium) e saiu de novo em 2009.

Vale lembrar que a banda sempre manteve amizade com Frusciante, que chegou a subir ao palco com o baixista Flea e o vocalista Anthony Kiedis para um show beneficente, em 2016. Portanto, seu retorno ao grupo não chega a ser exatamente uma surpresa.