Coroner volta a estúdio e grava novo álbum após 31 anos 

Em entrevista para a Agoraphobic News da Sérvia, o baixista e vocalista Ron “Royce” Broder, dos mestres suíços do thrash técnico Coroner, falou sobre o progresso das sessões de gravação do tão esperado sucessor do álbum “Grin” de 1993. 

“Sim, o Tommy [Veterrli, também conhecido como Tommy T. Baron, guitarra] pode contar mais sobre isso, mas temos algumas músicas gravadas, e minha sensação é que as músicas são muito mais polidas e maduras do que na primeira carreira. Mas o Tommy pode responder melhor.”

Tommy interveio: “Eu não diria que é mais polido. É mais maduro, eu diria. No passado, escrevíamos música mais para mostrar que praticávamos muito, e hoje em dia escrevemos mais do coração e da coragem.”

Questionado sobre como o próximo álbum do Coroner vai soar, Tommy respondeu: “Vai soar como Coroner típico, mas, sim, um pouco mais maduro. Tem muitas partes técnicas também, mas é um pouco mais orientado para canções, e também soa muito estranho, como sempre foi.”

Sobre se a nova música do Coroner será similar a “Grin”, Tommy disse: “Eu diria que talvez ‘Grin’ seja o mais próximo do novo, mas também tem muita coisa mais do terceiro [1989’s ‘No More Color’] ou quarto [1991’s ‘Mental Vortex’] álbum. Mas não é possível, 30 anos depois, fazer o mesmo [álbum], e também seria totalmente estúpido e chato.”