Def Leppard terá box de 40 anos do debut

Para celebrar os 40 anos do clássico álbum On Through the Night, o Def Leppard lança ainda no início de 2020 um box intitulado The Early Years. A ideia é ter o box disponível entre janeiro e abril, ainda sem uma data 100% confirmada. O material terá os dois primeiros discos do grupo (o primeiro disco mais High’n’Dry, de 1981) com faixas bônus, além de um show ao vivo gravado em abril de 1980, na Inglaterra.

“Nem eu tinha percebido como essa gravação está boa”, lembrou o vocalista Joe Elliot sobre a gravação a o vivo, em entrevista desta semana à rede americana de rádios SiriusXM. “Nesse material temos Rick Allen com os dois braços [para quem não lembra, o baterista perdeu um braço em um acidente automobilístico em dezembro de 1984, que ocasionou o cancelamento do show da banda no primeiro Rock in Rio, que aconteceria algumas semanas mais tarde] e com Sav [baixista Rick Savage] completando a base.”

O próprio vocalista explica também porque a banda não tem se concentrado tanto em gravar material novo. “Sinceramente, não é algo tão importante neste momento da nossa carreira”, defende Elliot. “Veja os Eagles, Fletwood Mac, Kiss ou Aerosmith: as pessoas querem vê-los ao vivo e as vendas de ingressos para os shows provam isso. Eles podem gravar quantos discos novos quiserem que não venderão como os discos antigos. Essa é a realidade.”

Ainda assim, o vocalista garante que a banda já tem material novo composto, mas não tem pressa para gravar. “Lógico que queremos fazer um novo álbum, mas faremos isso no nosso tempo, sem pressa, sem o pessoal da gravadora pressionando por singles e hits”, disse o vocalista. “No momento, porém, a prioridade é fazer turnês, as vendas de ingressos mostram que os fãs querem nos ver no palco.”