Erik Grönwall diz ter saído do Skid Row por causa de sua saúde

Erik Grönwall, que foi diagnosticado com leucemia linfobástica aguda em março de 2021, deu uma longa explicação para sua decisão de deixar o Skid Row, dizendo que queria se concentrar em sua “recuperação completa”.

O cantor sueco de 36 anos compartilhou a seguinte declaração através de suas redes sociais: “Sim, decidi deixar o Skid Row. A principal razão é que tem sido difícil priorizar minha saúde e recuperação completa como vocalista principal da banda. Em 2021 eu estava em tratamento contra leucemia e isso me deu um superpoder chamado perspectiva. Decidi usar essa perspectiva para escrever os valores pelos quais quero viver pelo resto da minha vida. No topo dessa lista está ‘saúde em primeiro lugar’. Tive que olhar muito para essa lista no ano passado, me perguntando se realmente estava vivendo de acordo com meus valores. No final das contas, percebi que a resposta era não.”

“Como resultado dos tratamentos e transplante, meu sistema imunológico ficou debilitado. Você pode pensar no meu sistema imunológico como uma criança de 4 anos trazendo para casa todos os tipos de vírus da pré-escola. Leva um tempo para construir essa resistência novamente, mas meu sistema imunológico está ficando cada vez mais forte. No entanto, ainda faço check-ups regulares (exames de sangue) no departamento de hematologia na Suécia, o que tem se mostrado desafiador para manter a agenda do Skid Row. Tenho muito respeito pelo meu histórico médico para me esforçar ao limite. Amo o Skid Row, não tenho nada além de respeito pelos caras da banda, mas amo e respeito mais a minha saúde. Eu entendo que o Skid Row é uma banda de turnê, mas como eu disse aos caras: ‘se eu não posso priorizar minha saúde, então não sou o cara certo para o trabalho’. É importante frisar que NÃO estou doente e não é que eu não queira fazer turnê. Amo estar na estrada. E claro, tentamos encontrar o equilíbrio certo juntos, mas no final das contas percebi que era melhor para mim me afastar.”

“Agora vou me concentrar na minha recuperação completa e voltar mais forte do que nunca. Enquanto isso, estou finalizando minha biografia. E vou começar a escrever minha própria música novamente. Lembre-se sempre que nenhum emprego, nenhum dinheiro, nenhuma fama vale a sua saúde ou bem-estar. Saúde em primeiro lugar, sempre.”

A amiga de longa data do Skid Row, Lzzy Hale (Halestorm), assumirá os vocais principais nos quatro shows da banda no final de maio e início de junho.