Galeria norte-americana inaugura exposição do Led Zeppelin

A galeria Morrison Hotel, nas unidades em Nova York e Los Angeles, apresentará uma exposição destacando uma das bandas de rock mais icônicas de todos os tempos: Led Zeppelin. Aberta a partir de 8 de junho de 2023, a retrospectiva abrangente da carreira retrata a ascensão exaltada da banda, suas lendárias turnês mundiais e raros momentos da história da música, imortalizados apenas na memória e na fotografia de arte.

A exposição contará com a arte do álbum “Led Zeppelin IV”, projetada e autografada por Jimmy Page, impressões autografadas da última edição pelos falecidos fotógrafos Baron Wolman, Peter Simon, Peter Tarnoff e Terry O’Neill, além de uma foto icônica da primeira sessão de fotos de Led Zeppelin como banda, vendida exclusivamente pela Morrison Hotel Gallery.

Os visitantes poderão vislumbrar os bastidores de alguns dos momentos mais memoráveis de sua carreira.

A Morrison Hotel Gallery trabalhou para curar essa exposição única, reunindo uma coleção de obras raras e seminais de renomados fotógrafos internacionais, como Bob Gruen, Lynn Goldsmith, Henry Diltz, Michael Zagaris, Jay Dickman, Richard E. Aaron, Barrie Wentzell, Michael Brennan, Herb Greene, Allen Tannenbaum, Thomas Monaster, Dick Barnatt, James Fortune, Robert M. Knight e Scarlet Page, filha de Jimmy Page.

“Por mais de cinco décadas, Led Zeppelin tem inspirado e entretido gerações de amantes da música com seu som dinâmico e performances cativantes”, disse o co-proprietário da Morrison Hotel Gallery, Timothy White. “Estamos animados para sediar esta exposição sobre sua história, que dará às pessoas a oportunidade de celebrar o reinado e o legado de um dos maiores nomes do rock’n’roll de todos os tempos.”

A exposição estará aberta ao público em Los Angeles e Nova York até quinta-feira, 22 de junho, com trabalhos selecionados e imagens adicionais.