Geddy Lee admite possível reunião em estúdio com Alex Lifeson

Em uma entrevista ao Long Island Weekly, Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush, que atualmente está promovendo sua biografia “My Effin’ Life”, foi questionado sobre a possibilidade de criar mais música em um futuro próximo. 

“Recentemente, descobri algumas músicas que foram deixadas de fora do meu álbum solo [‘My Favourite Headache’, de 2000]. Ouvir essas músicas foi realmente divertido, e decidi que gostaria de ver como poderia aprimorá-las e dar-lhes um novo fôlego. Essa experiência me lembrou o quanto me divirto no estúdio. Então, claro, meu amigo de longa data e companheiro de banda, Alex Lifeson, guitarrista do Rush, e eu gostaríamos de voltar ao estúdio juntos e ver o que pode acontecer. Tenho ideias que gostaria de desenvolver por conta própria também. Assim que eu terminar toda essa loucura para a qual concordei em fazer – a turnê do livro, o programa de TV, e encontrar algum tempo para mim mesmo – certamente gostaria de começar a tocar algo.”

“Mas não posso dizer agora porque estou totalmente dedicado à turnê do livro. Não gosto mais de planejar muito para o futuro. Estive preso a agendas até o limite com meus parceiros no Rush por mais de 45 anos. Agora, tenho que priorizar outras coisas.” 

Até o momento, Lee lançou apenas um álbum solo, o mencionado “My Favourite Headache”. O disco foi gravado durante um período em que o futuro do Rush era incerto.

A banda estava no meio de uma pausa de cinco anos dos palcos após as trágicas mortes da filha e da esposa do baterista Neil Peart em 1997 e 1998, respectivamente. 

“My Effin’ Life” está programado para ser lançado em 14 de novembro pela HarperCollins. O livro, editado por Noah Eaker, terá 512 páginas e estará disponível como capa dura ou e-book.