Glenn Hughes celebra com shows os 50 anos de ‘Burn’, do Purple

Para comemorar os 50 anos do lançamento do superclássico LP Burn, do Deep Purple, Glenn Hughes fará seus primeiros shows de 2023 em maio próximo no Portugal e na Espanha executando as músicas do disco. A banda que acompanha Hughes terá Søren Andersen (guitarra), Ash Sheehan (bateria) e Bob Fridzema (teclados).

“Foi no verão de 1973 que Burn foi composto, em Gloucestershire. A gravação aconteceu em outubro de 1973, na Suíça. Eu sentia o Deep Purple como uma nova banda, comigo e o David [Coverdale] como novos integrantes. A atmosfera era maravilhosa”, lembra Hughes. “Lembro como se fosse hoje: todas as músicas foram escritas em uma espécie de cripta, embaixo do salão principal do castelo em que estávamos. A faixa-título foi a última a ser composta. Foi quando chegamos do pub, fomos até a cripta e a mágica aconteceu.”

Vale lembrar que, em 2021, em mais uma parceria da Rock Brigade Records com a Voice Music, saiu no Brasil Play me Out, primeiro álbum solo de Glenn Hughes, lançado originalmente em 1977.

A versão brasileira do CD veio em edição digipack dupla, encarte completo, material inteiramente remasterizado, tendo como bônus um segundo CD, com participação de membros do Trapeze da época.

Foto: Divulgação