Ian Anderson, do Jethro Tull, participa de novo álbum do Opeth
O fundador do Jethro Tull, Ian Anderson, fará uma participação especial no próximo álbum da banda sueca de progressive metal Opeth. O veterano flautista, cantor, compositor e guitarrista, que completará 77 anos em agosto, revelou sua participação no LP do Opeth durante uma entrevista para o programa de rádio italiano “Mystery Tour”.
“De vez em quando toco nos discos de outras pessoas, se eles me interessam. Acabei de fazer isso – na semana passada toquei em três ou quatro faixas de uma banda de progressive metal chamada Opeth. Eles são suecos.”
Em 2021, o líder do Opeth, Mikael Åkerfeldt, contou à revista Prog que originalmente procurou o líder do Jethro Tull para tocar flauta no álbum de 2011 da banda, “Heritage”.
“Eu mandei um e-mail para Ian Anderson, mas nunca obtive resposta. Curiosamente, quando fui para a casa de Steven [Wilson] mixar o álbum, estávamos sentados no sofá dele e ele disse: ‘Acabei de receber um e-mail de Ian Anderson’, e eu fiquei tipo, ‘O quê?!’ E ele apenas disse: ‘Ele só quer que eu dê uma olhada na mixagem do álbum ‘Aqualung’ do Jethro Tull de 1971′.”
O último álbum do Opeth, “In Cauda Venenum”, foi lançado em setembro de 2019 via Moderbolaget / Nuclear Blast Entertainment. Gravado em 2018 no Park Studios de Estocolmo, o disco foi disponibilizado em duas versões, em sueco e inglês.