Jim Lindberg, do Pennywise, lança álbum do projeto Black Pacific

Jim Lindberg, vocalista e compositor da veterana banda de skate punk da Califórnia Pennywise, gravou um álbum com 11 músicas com sua banda paralela The Black Pacific, intitulado “Here Comes Our Wave”, que será lançado em 20 de setembro pela Dine Alone Records, de Toronto. 

O LP foi gravado, mixado e masterizado por Paul Miner no estúdio Buzzbomb, em Orange, Califórnia, durante duas sessões na primavera e no outono de 2023.

The Black Pacific lançou anteriormente seu álbum de estreia autointitulado pela SideOneDummy Records em 2010 e, assim como esse novo LP, todas as músicas foram escritas e interpretadas por Lindberg, contando com seu amigo de longa data e parceiro de gravação, o baterista Alan Vega.

“Tenho escrito músicas para Pennywise e vários projetos por muitos anos, e acumulei um catálogo de centenas de demos, literalmente caixas de fitas cassete das últimas décadas”, diz Lindberg. “Algumas das músicas não eram adequadas para Pennywise, e trabalhei nelas com Alan do The Black Pacific, então fazia sentido lançar com esse nome. Acho que a reação instintiva será dizer que tudo soa como Pennywise, mas eu escrevi a música e as letras de mais da metade de todos os álbuns do Pennywise que fizemos juntos depois que Jason, nosso baixista, faleceu, então acho mais preciso dizer que Pennywise soa como eu, não o contrário! Quando pego uma guitarra elétrica, essa é a música que sai de mim, independentemente do nome com o qual ela sai.”

O aguardado sucessor do primeiro álbum, “Here Comes Our Wave”, é uma coleção poderosa e instigante de músicas de The Black Pacific, que ao mesmo tempo se resigna ao nosso destino como um planeta altamente imperfeito, mas mantém a esperança de que os laços de amor e respeito pela natureza possam, com sorte, nos guiar através dos mares mais tempestuosos.