Judas Priest começa a compor novo álbum

Após as festas de fim de ano, o Judas Priest vai sentar para começar a compor seu novo álbum, o sucessor de Firepower, de 2018. Foi o que garantiu o vocalista Rob Halford à rádio WAAF, de Boston, nesta semana.

“Voltarei para o Reino Unido para as festas de fim de ano, para ver a família e os amigos. Depois disso, vamos ao trabalho!”, disse Halford. “Vamos começar a compor logo depois do Ano Novo, pois ainda estamos na vibração do Firepower e vamos ver o que vai surgir daí.”

A banda também planeja fazer as comemorações dos 50 anos do Judas Priest, que acontece em 2020. “Vamos fazer uma grande produção para o 50º aniversário, que deve começar em junho, na Finlândia. Depois vamos cair no mundo para o resto de 2020 e por boa parte de 2021”, disse o lendário cantor.

Mas não pense que o novo álbum vai começar do zero, pois o guitarrista Glenn Tipton já está compondo novos riffs desde outubro último, segundo informou o próprio Halford. “Ele está sempre trabalhando em algum material novo, em novos riffs, ele é uma verdadeira caixa-forte de riffs”, brincou o vocalista.

E como sempre começamos a compor uma música pelos riffs e pela melodia, logo teremos material novo. Será difícil superar Firepower, mas daremos o melhor de nós para sair um novo álbum de qualidade.”

Vale lembrar que Glenn Tipton anunciou em fevereiro de 2018 que não iria mais sair em turnê com o Judas por causa do Mal de Parkinson. Na verdade, o guitarrista teve o diagnóstico há cerca de seis anos e, aos 72 anos, não vai deixar a banda, mas também não tem mais condições de suportar o rigor das turnês do grupo. Volta e meia ele sobe ao palco com o grupo para tocar um ou outro clássico, como Metal Gods, Breaking the Law e Livin’ After Midnight.

Além de Halford, o Judas Priest que cai na estrada hoje em dia conta com Ian Hill (baixo), Andy Sneap (guitarra), Richie Faulkner (guitarra) e Scott Travis (bateria).