Kiss acabou no mundo físico, mas continua no mundo virtual

No sábado (2), os ícones do rock’n’roll, Kiss, encerraram sua turnê End of the Road no lendário Madison Square Garden. Embora o grupo supostamente não vá mais fazer turnês, a banda anunciou após o show que planejam continuar se apresentando sim, mas virtualmente. 

Ao final de seu último show no MSG, o Kiss fez uma surpreendente transição ao vivo para seus novos avatares digitais, que executaram o bis “God Gave Rock And Roll To You”, marcando a despedida do grupo de carne e osso, mas a continuação da jornada do Kiss para uma nova era. 

A transformação da banda em avatares garante sua imortalização, enquanto empurra os limites das performances de rock, como o Kiss tem feito ao longo de sua carreira até agora. Essa performance com avatares apresentará o Kiss como super-heróis baseados na fantasia e dará uma visão de apenas uma das muitas maneiras variadas pelas quais o Kiss continuará como artistas digitais através de seus avatares no futuro. 

“A banda nunca vai parar, porque os fãs são donos da banda. O Kiss merece viver, porque ela é maior do que nós”, disse o vocalista Paul Stanley. 

Em parceria com a empresa sueca Pophouse Entertainment Group, essa performance de fim de show marca o anúncio oficial dos planos para uma nova era do Kiss no futuro próximo – que verá avatares da banda se apresentando para os fãs nas próximas décadas. 

A longa história do Kiss experimentando com efeitos especiais e cenários, bem como personas e figurinos icônicos, evoluirá através da tecnologia pioneira. Os avatares do Kiss são criados pela empresa de efeitos visuais fundada por George Lucas (e divisão da Lucasfilm), Industrial Light & Magic (“Star Wars”, “The Mandalorian” etc.), que demonstra sua experiência criativa e habilidade artística única usando sua tecnologia avançada de captura de imagens.