Morre Greg “Fritz” Hinz, baterista do Helix, aos 68 anos

O baterista de longa data do Helix, Greg “Fritz” Hinz, morreu após uma batalha de quase um ano contra o câncer. Ele tinha 68 anos. Hinz ingressou no Helix em 1982 e permaneceu na banda até 1996, retornando ao grupo 13 anos depois.

O vocalista do Helix, Brian Vollmer, postou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Greg ‘Fritz’ Hinz: 23 de janeiro de 1956 – 16 de fevereiro de 2024. Descanse em paz. É com o coração pesado que devo anunciar a passagem de Greg ‘Fritz’ Hinz, baterista do Helix desde 1983, após 10 meses lutando contra o câncer.”

“Fritz era como um irmão para mim, Brent, Kenny e muitas outras pessoas que trabalharam para a banda. Traci (esposa de Fritz) pediu para eu escrever algo para postar. Eu poderia falar por horas sobre o cara, mas agora estou arrasado, assim como os outros caras da banda. Sabíamos disso desde abril passado, mas não podíamos contar a ninguém, a pedido de Fritz. Ele queria privacidade. Ele era um cara orgulhoso e durão.”

O Helix é uma das bandas de rock canadenses mais bem-sucedidas, especialmente após o lançamento do álbum “Walkin’ The Razor’s Edge” em 1984, que vendeu mais de 100 mil cópias no Canadá e mais de 400 mil internacionalmente.

O Helix dividiu o palco com algumas das melhores bandas de hard rock e heavy metal do mundo, incluindo Kiss, Aerosmith, Rush, Mötley Crüe, Alice Cooper, Whitesnake, Heart, Quiet Riot e Motörhead.

O Helix lançou 14 álbuns de estúdio, incluindo o mais recente, “Old School”, que saiu em 2019.