Novo do Taurus tem Krisiun como convidado

Com lançamento previsto para janeiro próximo via Dies Irae Records, o novo álbum do Taurus, intitulado V, tem as participações de Alex Camargo (baixista e vocalista do Krisiun), de Luiz Carlos Louzada (vocalista do Vulcano) e de Beto de Gásperis (ex-baixista do Taurus). O disco comemora 35 anos de carreira do grupo carioca.

V é o primeiro trabalho da banda só com músicas inéditas desde o álbum Fissura, de 2010. As gravações foram realizadas nos estúdios Ômega, El Sonoro e Home of John, localizados no estado do Rio de Janeiro. A capa do CD foi criada pelo artista gráfico Alcides Burn. 

“A cada novo CD, nós procuramos retratar o momento no qual vivemos, não só musicalmente, mas também em relação ao nosso entorno social e pessoal”, disse o baterista Sérgio Bezz. “Esse novo trabalho foi feito de uma maneira muito especial, em cada detalhe. A produção e a gravação são do Cláudio Bezz, que tem o DNA da banda. Além de ser um exímio guitarrista e fazer parte do Taurus desde a fundação do grupo, ele acumulou uma vasta experiência de estúdio nos últimos anos. Também temos ainda algumas participações especiais de amigos que fizemos em todos esses anos de estrada.”

A formação atual do Taurus conta com Otávio Augusto (vocal), Felipe Melo (baixo), Cláudio Bezz (guitarra) e Sérgio Bezz (bateria). O conjunto foi formado em 1985 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, e lançou o álbum de estreia, Signo de Taurus, em 1986. A discografia do grupo ainda conta com os álbuns Trapped in Lies (1988), Pornography (1989) e Fissura (2010), além do CD/DVD Ao Vivo 30 Anos (2016).