Possessed agenda gravação de novo disco para 2024
Em entrevista para a Capital Chaos TV, Jeff Becerra, vocalista do Possessed, falou sobre o progresso das sessões de composição para o próximo álbum da banda, seguindo o “Revelations Of Oblivion” de 2019.
“Estou no processo de composição do novo álbum, que deveria ter saído já, mas a pandemia nos atrasou, como fez com todo mundo. Estou finalizando as letras agora e então vamos gravar em 2024”, disse ele.
Sobre uma possível data de lançamento para o próximo trabalho do Possessed, Jeff disse: “Eu estava conversando com Jaap Waagemaker, da Nuclear Blast, e decidimos gravar em 2024. Também tenho trabalhado com Kragen Lum, da Nuclear Blast, e a banda Heathen. Planejo marcar a data de gravação o mais rápido possível. Claro, nunca se sabe o que vai acontecer, então é melhor aproveitar enquanto está quente. Até agora, esse novo álbum é bem diferente. Espero que as pessoas o apreciem de uma forma diferente dos álbuns anteriores.”
O Possessed se separou originalmente em 1987, deixando para trás um legado curto, mas altamente influente, especialmente o álbum “Seven Churches” de 1985. Tensões internas após o lançamento do EP “The Eyes Of Horror” em 1987 levaram à dissolução da banda, com o guitarrista Larry Lalonde se juntando aos tech-thrashers da Bay Area, Blind Illusion, e depois ao Primus, enquanto Becerra, o guitarrista Mike Torrao e o baterista Mike Sus seguiram caminhos separados.
Dois anos após a separação do Possessed, Becerra foi vítima de uma tentativa de assalto à mão armada, deixando-o parcialmente paralisado e em uma cadeira de rodas, o que o levou a um ciclo de abuso de drogas e álcool. O Possessed foi reativado por Torrao em 1990 com uma formação completamente diferente, mas lançou apenas dois demos antes de se dissolver em 1993. Becerra então reformou o Possessed em 2007, que lançou seu primeiro álbum de estúdio em 33 anos, intitulado “Revelations Of Oblivion”.