Sacred Reich está cada vez melhor

O Sacred Reich é, até certo ponto, uma das bandas menos reconhecidas como história ou referencia no mundo do thrash metal. Poucas vezes lemos alguma entrevista de algum outro artista da atualidade em que se cita o quarteto de Phoenix como referência ou influência. Não sabemos até que ponto tudo isso pôde influenciar no hiato da banda, que durou anos, mas nunca é tarde para recomeçar e recuperar o tempo perdido.

Há dois anos, a banda anunciou o retorno com turnê norte-americana e até mesmo os vimos tocando no Hellfest. Agora foi a vez da Espanha. O grupo se apresentou no Salamadra de Barcelona, junto com o Night Demon, no dia 21/11/2019. 

O Night Demon é uma das bandas mais marcantes do revival do heavy metal tradicional na década atual. Apesar de menos de uma década de estrada, a banda já possui dois bons discos de estúdio e um duplo ao vivo. Temas como Welcome to The Night, Dawn Rider e Heavy Metal Heat deixaram os desavisados boquiabertos. Som limpo, carisma e presença de palco. Fecharam o setlist com a música que dá nome à banda e um gostinho de “quero mais”. 

Foi nesse clima que o Sacred Reich entrou em cena, atacando com música nova, Manifest Reality, como abertura. De seu segundo disco, tivemos a música que lhe dá título, The American Way, antes de retornar ao lançamento com Divide & Conquer. A banda foi bastante comunicativa com o público, expressou em mais de uma ocasião a satisfação de poder voltar ao palco com um público fiel após tantos anos de espera. 

Num desses papos, aproveitou para apresentar o novo guitarrista Joey Radziwill, que já vinha trabalhando com a banda desde a gravação do disco novo. Com a ausência do guitarrista Jason Rainey, que deixou a banda por motivos de saúde, foi a opção mais adequada: o rapaz é um monstro e deu um novo fôlego à banda. 

Do álbum Independent tivemos Free e a música título do disco. Do já mencionado The American Way, executaram Love… Hate, Crimes Against The Humanity, e do primeiro escutamos Death Squad e Ignorance. Eles fecharam com Surf Nicarágua

Vida longa ao Sacred Reich e ao resgate de bandas que fizeram história no thrash metal!

(Texto e fotos: Maurício Melo / Snap Live Shots)