Tesla diz que não substituirá o vocalista Jeff Keith

Em entrevista ao Dr. Music, o guitarrista do Tesla, Frank Hannon, foi questionado se ele e seus companheiros de banda pensariam em conseguir um substituto temporário caso o vocalista Jeff Keith ficasse doente e não pudesse se apresentar em alguns shows. 

O músico de 57 anos, que assume o vocal principal em sua banda solo, respondeu: “É meio que um terreno sagrado com o Tesla. Já decidimos que, quando o Jeff não puder cantar, não vamos buscar um substituto. Historicamente, nos 40 anos que fazemos o Tesla, provavelmente podemos contar no máximo em uma ou duas mãos quantos shows tivemos que cancelar por ele estar doente. Durante anos, nos orgulhamos de nunca cancelar um show. Houve apenas alguns, e com razão, porque ele simplesmente não podia fazer isso. Ele tentou, mas quando a voz humana fica doente, você simplesmente não pode. Houve ocasiões raras em que eu o cobri e cantei para terminar o show. Posso tocar algumas músicas que faço sozinho, mas quando se trata de um show do Tesla, Jeff Keith é o vocalista.”

Ele continuou: “Houve algumas vezes em que tivemos que cancelar. Mas tentamos não fazer isso, e tentamos há muitos anos. E acho que Jeff Keith merece muito crédito por ainda cantar e fazer o que faz na sua idade.”

“Adoro fazer os shows com o Jeff, e ele e eu cantamos muito juntos no show”, explicou Frank. “Aprendi muito com o Jeff Keith sobre fraseado e harmonia, e ele e eu cantamos muitas harmonias no show. E quando faço meus shows solo, adoro cantar as letras dele, como ‘What You Give’ do Tesla, porque ele escreveu isso do coração e eu escrevi do meu coração com ele, e posso sentir cada palavra que ele canta. Então, há algumas músicas que tentarei fazer de vez em quando – ‘Love Song’, ‘What You Give’, as músicas para as quais escrevi a música. Mas quando se trata de fazer um show do Tesla, é o Jeff Keith!”