Tom Hunting, do Exodus, recupera-se do câncer no estômago

Em entrevista para a Reality Check TV, Tom Hunting, do Exodus, deu uma atualização sobre sua saúde, mais de três anos após ter passado por uma gastrectomia total bem-sucedida durante sua batalha contra o carcinoma de células escamosas (CCE) do estômago: “Estou bem, estou ótimo. Com a saúde e o câncer, tudo bem. Eles tiram fotos frequentemente. Não veem nada lá. Então, eu simplesmente saio por aí e vivo minha vida.”

Em fevereiro de 2023, Hunting contou à rádio 96.7 KCAL-FM como foi diagnosticado com câncer pela primeira vez: “A primeira coisa que aconteceu foi que eu estava perdendo peso e não sentia fome. É difícil explicar como isso seria. No passado, tive esse tipo de problema e sempre foi por causa de ansiedade ou algo assim. Mas isso parecia diferente. E estava persistindo. Eu estava indo a médicos. E eles fizeram um monte de exames. Eles não viram nada nos exames. Todo o exame de sangue estava bom. E então, eles mandaram uma câmera para dentro de mim.”

“Eu recomendo a qualquer um que esteja com um problema no estômago, se os problemas persistirem, que eles vão fazer uma tomografia computadorizada primeiro. Diga a eles que você quer uma endoscopia. Esse é o melhor exame que existe. Provavelmente salvou minha vida.”

Tom continuou: “Eu estava tomando antiácidos, como Pepcid e coisas do tipo. E eu provavelmente tomei aquele Zantac, que eles estão dizendo que causa câncer. Eu também falei sobre isso com meus médicos. O Zantac tem muito dos mesmos componentes que seus Pepcids e outros remédios têm. E, no fim das contas, você não deveria ter que tomar essas porcarias por, tipo, um ano. Então, isso estava lá. Era um tipo de câncer esofágico que apareceu no que é chamado de região cárdia do meu estômago; estava se formando lá e me fazendo não comer. Eu não conseguia arrotar. Esse era outro problema. Eu tinha esse tumor dentro de mim, e não conseguia arrotar. E assim que eles me deram minha primeira dose de quimioterapia, antes da cirurgia, algo afrouxou lá dentro e eu consegui arrotar. Foi tão bom. [Risos]”

De acordo com Hunting, ele “acabou tendo dois tipos diferentes de câncer. Eles encontraram um tumor dentro do meu estômago”, ele disse. “Então, eles fazem o que chamam de cirurgia laparoscópica, que consiste em inserir duas coisas em você. Eles fazem dois cortes e mandam uma câmera para dentro de você para explorar fisicamente a região e a região externa. E o meu estava em um lugar estranho; o meu estava no meu estômago. Então, ok, eles queriam examinar a parte externa do revestimento do estômago — alguns testes malucos que eles têm que fazer. Mas faz parte do processo para te tornar um candidato à cirurgia. Quando fizeram o [procedimento] laparoscópico comigo, são duas incisões, é uma câmera que entra e outra ferramenta que move seus órgãos para fora do caminho para que a câmera faça seu trabalho. Então, eles encontraram nódulos de mesotelioma na parede do meu abdômen.”

O Exodus lançou seu último álbum, “Persona Non Grata”, em novembro de 2021 pela Nuclear Blast Records.