15 anos sem Dimebag Darrell

Neste domingo, 8 de dezembro, completam-se 15 anos da morte do guitarrista Dimebag Darrell, do Pantera e do Damageplan. Um dos mais queridos e respeitados guitarristas do metal americano, Dimebag foi assassinado no palco, durante um show do Damageplan, em 8 de dezembro de 2004, no Alrosa Villa de Columbus, Ohio. O assassino foi um ex-fuzileiro chamado Nathan Gale, que matou mais quatro pessoas antes de ser morto por um policial que também estava no show.

Gale tinha problemas mentais e culpava Dimebag e seu irmão Vinnie Paul (baterista) pela separação do Pantera, dois anos antes. A polícia encerrou o caso em 2005 sem nunca ter comprovado as reais razões da ação do assassino.

A morte de Dimebag foi devastadora para toda a comunidade mundial do metal, pois o músico era conhecido não apenas pelo seu estilo único de tocar, mas também por ser o tipo de cara que atende a todos sem estrelismo.

Dimebag se foi, porém, mesmo após 15 anos, seu legado para a música jamais será esquecido.

O irmão de Dimebag, Vinnie Paul, juntou-se ao Hellyeah e morreu em junho de 2018, aos 54 anos, em consequência de problemas cardíacos graves. Paul foi enterrado ao lado do irmão Dimebag e da mãe deles, Carolyn, no Moore Memorial Gardens, em Arlington, Texas.