Alissa White-Gluz, do Arch Enemy, se empolga com seu disco solo

A cantora Alissa White-Gluz, do Arch Enemy, não esconde a empolgação com seu álbum solo que, por sinal, já está há algum tempo “prometido” pela gravadora.

“Eu assinei com a Napalm Records em 2016 para fazer um álbum solo. Mas muita gente entendeu que eu tinha um disco solo pronto para lançar. Não foi nada disso: eu apenas concordei em fazer um trabalho solo”, disse ela nesta semana ao podcast Vox&Hops. “Depois daquilo, estive em turnê por mais de 300 dias até 2020. Só então pude ficar em casa para compor as músicas e fazer o álbum ― que, por sinal, está maravilhoso, eu adorei!”

A própria Alissa agora é muito cuidadosa ao falar sobre uma possível data de lançamento do álbum. “Preciso ter muito cuidado com esse lançamento, pois tem muita coisa sendo lançada e preciso me certificar que ele terá a devida atenção”, disse ela. “Ele não pode sair na mesma época que o Arch Enemy lançar algo, por exemplo. Vou encontrar a hora certa para fazer esse lançamento.”

Em dezembro de 2021, o Arch Enemy lançou o single House of Mirror, que ganhou um clipe muito bonito, com uma ‘vibe’ de anos 1980. 

House of Mirror é uma música que distorce a psique humana”, disse Alissa. “Escrevi essas letras durante os momentos mais sombrios do lockdown. Acho que as pessoas vão sentir aquele lance de estar sozinho, mesmo sem estar completamente só.”

Foto: Reprodução