Bill Ward, baterista original do Sabbath, está de novo em estúdio

O baterista fundador do Black Sabbath, Bill Ward, está em estúdio “gravando discos”, segundo postagem feita pelo próprio músico britânico de 75 anos de idade.

“Feliz Ano Novo, pessoal! Estamos no estúdio e essas pessoas atrás de mim trabalham comigo no estúdio e eu trabalho com elas. Temos o Bill e temos o Mikey e o TJ. O TJ está bem ali. Esta é minha equipe com quem trabalho durante o ano e alguns outros caras que não… Eles não estão na foto, nem querem estar na foto. Mas ainda estamos gravando discos, então vamos ver como tudo isso vai funcionar. Eu sei que estamos em tempos turbulentos e coisas inseguras estão acontecendo. Mas cuidem das crianças, cuidem de vocês mesmos e espero que possamos ter um pouco de paz em ’24. Muito amor para todos vocês. Tchau.”

Ward lançou diversos poemas nos últimos anos, alguns inspirados pela pandemia de coronavírus e outros celebrando a temporada de outono-inverno, incluindo o Dia de Ação de Graças e o Natal.

Bill estava a bordo da reunião do Sabbath quando foi anunciada há mais de 11 anos, mas desistiu pouco tempo depois. O baterista mais tarde alegou que se ausentou das sessões de gravação e turnês devido a termos contratuais injustos, embora os membros do Sabbath tenham insinuado em outras entrevistas que ele não estava fisicamente apto para a tarefa.

Os quatro membros originais do Sabbath estavam presentes quando a banda anunciou sua reunião no final de 2011. Mas Ward saiu do grupo em 2012, citando um contrato “impossível de assinar”, e o cantor Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler continuaram com o álbum “13”, produzido por Rick Rubin, e uma extensa turnê internacional sem ele.