Box comemorativo de Andre Matos tem DVD, CD e livro

Depois do sucesso do lançamento do primeiro filme do documentário Andre Matos – Maestro do Rock, a produção do filme lança agora um Box comemorativo.

Os itens que compõem o Box, tem inspiração no estilo clássico usado em toda a identidade visual do documentário, além de ter elementos que fazem alusão à palavra Maestro. A ideia de manter o design clássico segue o gosto e o estilo de Andre Matos. Apesar de um vocalista de metal, o músico não se guiava por estereótipos.

O Box Documentário Andre Matos – Maestro do Rock contém:

  • 1 – DVD Andre Matos – Maestro do Rock Episódio 1 – Documentário 100 minutos;
  • 1 – CD Single com a música Life Goes On e envelope em papel cartão;
  • 1 – Camiseta;
  • 1 – Caneca;
  • 1 – Livro Capa dura de fotos inéditas do Andre Matos. Por Pedro Henrique (pai de Andre Matos);
  • 1 – Marca livros exclusivo Andre Matos – Maestro do Rock;
  • 1 – Caixa exclusiva  Andre Matos – Maestro do Rock com verniz localizado.

Andre Matos – Maestro do Rock retrata em detalhes toda a trajetória do maior vocalista do metal nacional e aborda todos os momentos de sua carreira – até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman, – dando voz a todos os envolvidos.

O documentário vai ser dividido em quatro filmes e mostrará como Andre Matos viveu a vida em sua plenitude, aproveitou todos os momentos e oportunidades que surgiram e, sempre que precisou, se reinventou. Vai mostrar como ele era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela – incluindo cenas raras dele em casa com a família – e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo. Era isso que o diferenciava e o tornou admirado por uma legião de fãs no mundo inteiro.

O primeiro filme da série traz o interesse de Andre pela música desde a infância e fala da formação da sua primeira banda Viper, em 1985. Na época, os integrantes eram todos adolescentes e Andre, o mais novo, tinha apenas 14 anos – mas o primeiro álbum, Soldiers of Sunrise, foi um divisor de águas na história do metal nacional que, na época, estava apenas engatinhando. Só que logo após o lançamento do segundo álbum, Theater of Fate, – quando a banda estava no auge, fazendo sucesso internacionalmente –, Andre saiu do Viper para se dedicar exclusivamente aos estudos de música clássica – o que depois mudaria completamente o rumo da sua vida artística.

O segundo filme vai contar como Andre conheceu os amigos com os quais formaria o Angra na faculdade de música e o seu desligamento da banda, mesmo estando mais uma vez no auge.

Além disso, mostrará a mudança para a Alemanha e o projeto de música pop Virgo que desenvolveu junto com o guitarrista e produtor alemão Sascha Paeth.

O terceiro filme da série de documentários mostra o imenso sucesso que Andre Matos alcançou no Brasil. Esse sucesso aconteceu com o lançamento da música Fairy Tale, que fez parte da trilha sonora da novela O Beijo do Vampiro, e revelou o talento do músico para todo o país. Nesse período Andre compôs muitas canções que vieram a ser gravadas posteriormente.

E o quarto filme vai mostrar outros dois importantes projetos do qual o Andre fez parte (a ópera rock Avantasia e o supergrupo Symfonia) e também o investimento que ele fez em sua carreira solo, na qual chegou a gravar três discos. Passou ainda a atuar em outras áreas, fazendo musicais e dando aulas de música e canto, mas sempre acompanhado por seu público fiel até vir a falecer, vítima de um infarte fulminante, no dia 8 de junho de 2019 – quando tinha apenas 47 anos de idade.

Fonte: Terra / Foto: Reprodução