Dimebag iria trazer o Pantera de volta

Dimebag Darrell queria voltar ao Pantera, mas foi assassinado por um maluco antes que o sonho dos fãs se tornasse realidade. Quem revela isso é Daryl “Bobby Tongs” Arnberger, um dos amigos mais próximos do falecido guitarrista e, além disso, era também quem registrava oficialmente os vídeos tanto do Pantera quanto do Damageplan.

A revelação foi festa nesta semana em uma entrevista de duas horas ao podcast Landry e também tratou de bastidores do Pantera, como a chegada de Phil Anselmo, o fim do Pantera e as frustrações de Dimebag com o Damageplan.

“Sim, ele [Dimebag] queria trazer o Pantera de volta à ativa. Em novembro de 2004, fui à casa dele e conversamos”, lembra Daryl Arnberger. “Ele estava cheio do Damageplan, queria terminar aquela tour e trazer o Pantera de volta.”

Curiosamente, Rita Haney, que foi namorada de Dimebag por muito tempo, já havia dito o mesmo ao podcast Talk Toomey, três anos atrás. “Sim, Dimebag queria trazer o Pantera de volta, estava no coração dele. Ele estava cansado das coisas que o Pat [Lachman, vocalista do Damageplan] fazia, dizia que não queria mais trabalhar com ele, queria mandá-lo embora”, lembrou Rita. “Se não fosse pela sua morte, sim, ele teria trazido o Pantera de volta.”

O Pantera acabou em 2003, quando Dimebag Darrell e seu irmão Vinnie Paul fundaram o Damageplan. Em 8 de dezembro de 2004, durante um show do Damageplan em Columbus, Ohio, Dimebag foi assassinado a tiros no palco por um maluco que acreditava que os ex-membros do Pantera estava “roubando seus pensamentos”. Vinnie Paul morreu em junho de 2018, de enfarte.