Discharge retorna ao Brasil depois de 18 anos

O Discharge pode não ter inventado o hardcore punk, mas a banda britânica – com 45 anos de história – certamente moldou o futuro da música pesada a partir do início da década de 1980 – inspirou nomes como Death Angel, Anthrax, Sepultura e Ratos de Porão. 

Em plena atividade, o quinteto enfim confirma o retorno ao Brasil após 18 anos de espera, com show dia 10 de dezembro em São Paulo, no Fabrique Club. A realização é da Agência Sobcontrole. 

A segunda incursão do Discharge no Brasil acontece no ano e que se celebra 40 anos do seminal disco de estreia ‘Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing’, um dos mais raivosos da história do underground, com guitarras cruas, pesadas e distorcidas que impactaram primeiro o punk hardcore da Inglaterra, mas logo eclodiu no mundo – uma sonoridade ríspida que ficaria marcada para sempre. 

E mais: foi o disco que pavimentou o caminho do Discharge, que nasceu na cidade industrial de Stoke, à lenda indefectível e essencial: os vocais gritados, a atmosfera sombria, os conceitos líricos de guerra e o fantasma de uma guerra nuclear, a brutalidade das batidas e as linhas de baixo exageradas. 

Surra e Urutu são as bandas nacionais que participam do evento no Fabrique Club com Discharge. São dois nomes que gradativamente cravam sua marca na música pesada brasileira. O power-trio santista Surra já está há mais de 10 anos na estrada com seu imbatível thrashcore. Já o Urutu é a personificação do metal punk paulista, com um recém-lançado compacto.

Foto: Acta Infernalis