James Durbin (ex-Quiet Riot) lança 3º single solo

O californiano James Durbin, ex-vocalista do Quiet Riot, lança no próximo dia 12 de fevereiro seu primeiro trabalho solo, The Beast Awakens (Frontiers), mas o terceiro single, intitulado Evil Eye, já está disponível.

Já faz pelo menos uma década que Durbin planejava gravar um disco solo que tivesse influências de suas principais inspirações: Dio, Iron Maiden e Judas Priest. E esse primeiro trabalho não esconde essas influências musicais, além de trazer participações especiais de Chris Jericho (Fozzy) e Phil Demmel (Machine Head, Vio-Lence).

“Encontrei um lar para minha criatividade: a Frontiers. Eles compartilham minha visão de heavy metal e estamos muito empolgados para ver aonde isso vai dar”, disse James Durbin.

“O ano de 2020 foi muito estranho para todo mundo, então, foi natural aproveitar os momentos em casa para compor esse material. Eu me forcei a compor e não esperar que os outros trouxessem os riffs para mim. Depois, compus as melodias e escrevi as letras.”

Durbim gravou dois álbuns de estúdio com o Quiet Riot ― Road Rage (2017) e Hollywood Cowboys (2019) ― até sair da banda e ser substituído por Jizzy Pearl, em setembro de 2019.

Foto: Reprodução